Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmera Record mostra como está a vida dos sobreviventes após a tragédia em Capitólio (MG)

Programa deste domingo (30) também reúne os perigos do verão e apresenta resgates emocionantes; saiba mais

Câmera Record|Do R7

Programa mostra como estão os sobreviventes da tragédia em Capitólio (MG)
Programa mostra como estão os sobreviventes da tragédia em Capitólio (MG) Programa mostra como estão os sobreviventes da tragédia em Capitólio (MG)

O Câmera Recorddeste domingo (30) mostra os perigos do verão: acidentes, sustos e imprevistos da estação mais quente do ano.

Tem gente que passa o ano contando os meses, semanas e dias para a chegada do verão. Afinal, quem não gosta de férias, descanso e sossego? Só que aquela estação, tão sonhada, ainda não chegou em 2022. Se a expectativa era de dias preguiçosos de frente para o mar, a realidade de muitos brasileiros é bem diferente.

O ano mal começou e, com certeza, já vimos uma das imagens mais impressionantes de 2022. Como esquecer a cena do paredão de pedra atingindo os barcos em Capitólio, em Minas Gerais?

"Falta ele sorrindo, falta ele brincando. Tá fazendo muita falta," conta, emocionado, o mecânico Jânio Rodrigues dos Santos, padrasto de Maycon Douglas, uma das dez pessoas que perderam a vida no acidente. O rapaz morreu apenas um dia antes do aniversário de 22 anos.

Publicidade

O Câmera Record mostra a retomada de vida dos sobreviventes e analisa, em detalhes, o que aconteceu naquele 8 de janeiro. A partir da computação gráfica, a equipe do programa recria o ambiente dos cânions de Capitólio em um cenário virtual.

Resgates emocionantes

Impactante também é ver o desespero de quem decide dar um mergulho no mar sem saber nadar direito. Nesses casos, entra em cena uma turma sempre atenta aos perigos do verão. O Câmera Record coloca câmeras nos capacetes dos guarda-vidas do litoral de São Paulo e mostra salvamentos emocionantes. 

Publicidade

"Tirar uma criança de uma área de risco, sabendo que ela depende de você, é emocionante, gratificante," conta o cabo Luiz Evangelista, do Grupamento de Bombeiros Marítimos, logo depois de salvar a vida de três irmãos, todos menores de 18 anos.

Verão na pandemia

O coronavírus, infelizmente, insiste em não sair de férias. E a variante ômicron ainda veio acompanhada de outra doença: a influenza. Com os quadros gripais em alta, hospitais e unidades de saúde do litoral ficam cheios nessa alta temporada e a longa espera por atendimento é inimiga da paciência. No Câmera Record, você vai ver revolta e confusão em postos lotados de moradores e turistas nas praias paulistas.

Publicidade

E mais: flagrantes de brigas, acidentes e todo tipo de imprevistos que frustram o verão de brasileiros de norte a sul do país.

O Câmera Record vai ao ar no domingo (30), logo após o Domingo Espetacular, às 23h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.