Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Domingos Meirelles entrevista o Maníaco de Guarulhos no Câmera Record deste domingo (9) 

Leandro Rodrigues confirma dois crimes durante reportagem, às 23h15, na Record TV

Câmera Record|Do R7

Câmera Record exibe entrevista com o Maníaco de Guarulhos, condenado a 188 anos de prisão
Câmera Record exibe entrevista com o Maníaco de Guarulhos, condenado a 188 anos de prisão Câmera Record exibe entrevista com o Maníaco de Guarulhos, condenado a 188 anos de prisão

No Câmera Record deste domingo (09), que vai ao ar a partir das 23h15, Domingos Meirelles entrevista com exclusividade Leandro Basílio Rodrigues, que ficou conhecido como o Maníaco de Guarulhos.

Após um ano de negociação, o assassino que violentava mulheres depois de matá-las, quebra o silêncio e revela segredos por trás de seus crimes.

Meirelles ficou frente a frente com o criminoso por impressionantes duas horas e meia. Ele chegou a mostrar fotos das vítimas e dos locais dos crimes a Leandro. Em alguns momentos, houve tensão na entrevista.

Leandro negou a maioria dos homicídios, mas confessou dois assassinatos. Um deles ainda nem descoberto pela polícia, crime que teria praticado quando era adolescente.

Publicidade

— Alvejei com dois tiros, ocultei o cadáver e coloquei fogo, se me recordo. E essa outra eu estrangulei, sim. Depois que entrei no crime, que comecei a ter ciência que a traição naquele meio ali talvez seria a morte. Achei que aquilo lá era o certo, né? Ser traído, sentir aquela emoção forte. Por isso, eu tirei a vida delas quando soube da traição,

Leandro causou grande comoção popular na época porque, após matar, tinha relações sexuais com os cadáveres, de acordo com o Ministério Público. Todas as vítimas eram mulheres. Segundo as investigações, ele as atraía oferecendo drogas, depois as levava a um local ermo, onde as espancava e asfixiava. Em seguida, em alguns crimes, despia as vítimas e abusava dos corpos.

Publicidade

Quando foi preso, confessou o assassinato de 50 mulheres. Mas as investigações conseguiram confirmar apenas sete crimes. O Maníaco de Guarulhos, de 28 anos de idade, foi condenado a 188 anos de prisão.

O próprio Domingos Meirelles foi à casa das vítimas de Leandro para ouvir os parentes. Três famílias aceitaram contar como tudo aconteceu e o que sentiram após a perda irreparável. Os repórteres também foram atrás das autoridades para saber como encarar crimes tão bárbaros. Promotores, juristas e psiquiatras explicam a compulsão doentia de Leandro e analisam, inclusive, as reações do criminoso durante a entrevista.

Publicidade

Segundo Leandro, quando criança, seu pai bebia muito e a mãe saía com vários homens. Ele via tudo. Nenhum deles tinha pudor de esconder seus defeitos. Nas palavras do assassino, isso fez com desenvolvesse uma raiva incontrolável por mulheres que traem, batizadas por ele de "promíscuas". Os dois únicos crimes que o Maníaco de Guarulhos confessa foram contra duas ex-namoradas que o tinham enganado.

— Mulher que trai não merece nada. São mulheres promíscuas.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar neste domingo (09), às 23h15, logo após o Domingo Espetacular, na Record TV. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.