Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os Piratas da Amazônia - A Websérie

Câmera Record vai ao ar nesta quinta (1º) e mostra a ação dos bandidos que assustam as famílias e turistas que visitam o país com assaltos, estupros e mortes

Webséries|Do R7

Os piratas agem contra os turistas e ribeirinhos que moram na região norte do País
Os piratas agem contra os turistas e ribeirinhos que moram na região norte do País Os piratas agem contra os turistas e ribeirinhos que moram na região norte do País

O sequestro de um casal americano na Amazônia repercutiu no mundo inteiro e chamou a atenção para a ação das quadrilhas de piratas que impõem medo aos ribeirinhos e os turistas na região. Em uma reportagem exclusiva, a produção e repórteres do Câmera Record entrevistaram o casal e mostraram o dilema dos moradores do Pará, que enfrentam uma ameaça constante.

Na entrevista, Adam e Emily Harteau deram detalhes exclusivos sobre a abordagem dos piratas e das horas de horror que viveram sob ameaças. Na ocasião, Emily sofreu um abuso sexual de um dos piratas, a quem reconheceu meses depois do acontecido. Emocionada, a americana afirma que escolheu acompanhar o pirata, que ameaçava sua família com uma arma, na tentativa de salvá-los de algo pior. 

O Câmera Record também acompanhou a operação da Polícia Civil que prendeu um dos piratas que participou do assalto e sequestro da balsa de Adam e Emily. Na época do crime, há quatro meses, Anderson Lobato tinha 17 anos, e por isso, cumpre medidas socioeducativas. Emily afirma que foi estuprada por ele, embora o jovem nega. 

No entanto, a ação dos bandidos não é apenas contra turistas, mas também contra as populações ribeirinhas que habitam a região. De acordo com a polícia, só no Pará foram 104 ataques de piratas em 2017. O Câmera Record também conheceu algumas das famílias que perderam entes queridos por meio dos ataques dos piratas da Amazônia.

Publicidade

As histórias das famílias e turistas que sofrem com essa violência e o trabalho das autoridades locais são contados na websérie do R7, que é dividida em quatro episódios e se encerra com o programa que vai ao ar na TV nesta quinta (1º), às 22h30.

Assista:

Publicidade

Mulher americana reconhece pirata que a estuprou em assalto

A turista americana atacada por piratas na Amazônia dá informações inéditas e exclusivas sobre o crime. Emily Harteau e sua família conseguiram se salvar, mas ela foi abusada sexualmente por um dos piratas. É o que você vê no primeiro episódio da websérie "Os Piratas da Amazônia".

Publicidade

Pirata explica como entrou para o mundo do crime ainda menor de idade

No segundo episódio da websérie "Os Piratas da Amazônia", o pirata Anderson Lobato conta como entrou para o mundo do crime. E dá detalhes sobre o ataque à balsa onde viajavam os americanos Adam e Emily Harteau e suas duas filhas em outubro de 2017.

Entenda como agem as quadrilhas de piratas da Amazônia

O terceiro episódio da websérie "Os Piratas da Amazônia" explica como agem as quadrilhas de piratas da Amazônia. O prejuízo causado por esses criminosos chega a R$ 100 milhões por ano.

Comunidades ribeirinhas são destruídas pela ação dos piratas da Amazônia

O último episódio da websérie "Os Piratas da Amazônia" revela as principais vítimas dos piratas da Amazônia: os moradores de comunidades ribeirinhas. Famílias destruídas pela violência dos criminosos. E que, na ausência do Estado, precisam se defender por conta própria.

Prefere assistir à websérie no YouTube? Veja na playlist do canal do programa

Gostou desse conteúdo? Não perca o Câmera Record que vai ao ar na TV, com uma reportagem nova e exclusiva sobre os piratas da Amazônia. É nesta quinta-feira (1º), às 22h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.