Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovanna Perrone sobre Top Chef: “Vale mais focar no sabor do que mostrar técnicas”

Chef vencedora da primeira temporada do reality relembra participação e comemora nova fase na carreira; confira!

Esquenta Top Chef Brasil 3|Juliana Lambert, do site oficial

Giovanna Perrone foi a grande campeã da primeira temporada do Top Chef Brasil
Giovanna Perrone foi a grande campeã da primeira temporada do Top Chef Brasil Giovanna Perrone foi a grande campeã da primeira temporada do Top Chef Brasil

Pioneira no reality gastronômico da Record TV, a chef Giovanna Perrone venceu a primeira temporada do Top Chef Brasil após encantar Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo ao longo dos episódios.

A chef garante que o caminho não foi fácil: “Foram 45 dias de pura tensão, estava muito nervosa. Lembro que entregava um prato e passava 24 horas pensando o que poderia ter feito de diferente, como melhorar e o que não deu tempo de fazer”, relembra.

Recentemente, Giovanna deu um grande passo na carreira e inaugurou ao lado do chef Rodrigo Aguiar e outros sócios a Casa Rios Restaurante, no bairro do Tatuapé (SP). Mas, antes da abertura, Felipe Bronze esteve por lá para conferir e experimentar o menu de testes: “Tenho um carinho e um respeito muito grande por ele, queria a opinião dele”, confidencia a chef.

No novo projeto, Giovanna usa o fogo como elemento central e aposta em uma cozinha 100% brasileira. “Nosso forte é encontrar fornecedores brasileiros e valorizar o que a nossa terra produz. A gente procura ter uma relação muito próxima a eles, é uma paixão à parte, conhecer o produtor e a história por trás do produto”, conta a chef, que tenta reproduzir a experiência de receber pessoas como se estivesse em casa.

Publicidade

Para a atual jornada, ela acredita que levou do Top Chef Brasil o autoconhecimento. “O reality foi um divisor de águas, eu parei de me ver como integrante para estar à frente de uma equipe. Minha confiança aumentou muito”, conta.

Conselhos da Top Chef

Se Giovanna pudesse voltar no tempo, a palavra de ordem seria calma. Por isso, ela dá a dica para quem vai embarcar na terceira temporada: “Não se desespere, a pior coisa que tem é a pessoa entrar na primeira prova já querendo vencer o programa e não entender que tudo é uma construção. No primeiro episódio, eu fiz um prato mais autoral e estava muito segura, foi um baita de um destaque. Então, o nível de exigência se tornou muito alto. A pressão aumentou muito e eu queria mostrar trabalho. Vale mais focar no sabor do que mostrar técnicas”, avisa.

Publicidade
Gi Perrone aconselha participantes
Gi Perrone aconselha participantes Gi Perrone aconselha participantes

Para a chef, um erro recorrente dos participantes é querer mostrar em uma prova tudo o que sabem. “Eles acabam inventando coisas e o prato fica perdido. Fiquem calmos, foquem mais na construção de uma trajetória. O querer vencer está em todo mundo, mas é preciso entender que a cada prova você mostra um pouco mais de você”. finaliza.

O Top Chef Brasil estreia na próxima sexta (24), na tela da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.