Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado diz que homem responsável por ataque não tinha ligação com a creche 

Atentado que aconteceu em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas e ao menos cinco feridas; criminoso se entregou à policia

Hoje em Dia|Do R7

Homem de 25 anos matou quatro crianças em creche na cidade de Blumenau (SC)
Homem de 25 anos matou quatro crianças em creche na cidade de Blumenau (SC) Homem de 25 anos matou quatro crianças em creche na cidade de Blumenau (SC)

O Hoje em Dia traz atualizações sobre o ataque a creche que aconteceu em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5). O homem de 25 anos, que matou quatro crianças pulou o muro do centro de ensino infantil com uma arma branca ao estilo de uma “machadinha” e golpeou as crianças aleatoriamente, especialmente na região da cabeça.

O coronel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina deu mais detalhes sobre a tragédia: “Chegando ao local, nós constatamos o óbito de quatro crianças, três meninos e uma menina, na faixa etária de cinco a sete anos. Além disso, cinco ficaram feridas e uma está internada em estado grave”, lamenta.

Das outras quatro crianças machucadas, uma delas está em estado intermediário e as outras três se encontram com hematomas leves e já receberam atendimento médico.

O prefeito de Blumenau (SC) Mário Hildebrandt relata que a cidade está prestando todo apoio possível: “Estamos tentando consolar essas famílias”, disse.

Publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o criminoso não tem nenhuma ligação com a escola. “A Polícia Civil está trabalhando para entender o histórico desse autor, que se apresentou no Batalhão da Polícia Militar, e está empenhada em identificar a motivação. Pedimos a população calma e paciência”, relata. O suspeito já possuía passagens pela polícia e assim que cometeu o ataque, se entregou.

O estado decretou luto oficial de três dias. Em nota nas redes sociais, o governador Jorginho Mello publicou: “Determinei oficialmente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”.

Publicidade

O estado decretou luto oficial de três dias.

O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na tela da Record TV.

Assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.