Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Você e o Doutor: Médico Antonio Sproesser fala sobre o câncer no colo do útero

Especialista tirou as principais dúvidas sobre o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil; saiba mais!

Hoje em Dia|Do R7 Conteúdo e Marca

Médico de família Antonio Sproesser fala sobre o câncer de colo de útero
Médico de família Antonio Sproesser fala sobre o câncer de colo de útero Médico de família Antonio Sproesser fala sobre o câncer de colo de útero (Reprodução/RECORD)

Hoje (26) é o 'Dia Mundial da Prevenção do Câncer de Colo de Útero'. Esse tipo de câncer é o segundo tipo que mais mata mulheres entre 20 e 49 anos no Brasil. Para tirar todas as dúvidas sobre a doença e prevenção, o Hoje em Dia recebeu o médico de família Antonio Sproesser e a ginecologista e obstetra Adriana Bittencourt Campaner. Veja:

IMPORTANTE SABER

As vacinas contra o HPV estão disponíveis em clínicas particulares ou através do SUS para populações específicas, fale com o seu médico para conferir a disponibilidade das vacinas.

Programa Nacional de Imunização (PNI): a vacina contra o HPV é disponibilizada para crianças de 9 a 14 anos de idade. Além disso, está disponível para pacientes vítimas de abuso sexual entre 9 e 45 anos de idade.

Nos Centros de Referência a Imunibiológicos Especiais (CRIE) a vacinação é disponibilizada para crianças e adultos de 9 a 45 anos de idade vivendo com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e pacientes oncológicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.