Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bom sono, boa saúde

Séries|Do R7

Jornal da Record
Jornal da Record Jornal da Record

Dormir menos para fazer o dia render mais é prejudicial ao corpo

Gilmelândia é cantora e prefere cumprir com as tarefas da agenda a dormir. Ela se acostumou com a rotina dos shows e não dá muita importância a uma boa noite de sono. Mas, os especialistas alertam que é necessário dormir de seis a oito horas para o corpo funcionar bem.

Dormir pouco é tão ruim quanto dormir mais que 10 horas por dia

O ideal é dormir de sete a oito horas por dia, com alguma variação. Mas os especialistas fazem um alerta, pois um sono de dez horas é tão ruim quanto um de cinco. Uma pesquisa constatou que as mulheres dormem menos que os homens, por causa do excesso de tarefas, conciliar trabalho e afazeres domésticos é complicado.

Publicidade

Quem troca o dia pela noite tem o desafio de tentar dormir bem

Com a correria do cotidiano já é complicado dormir no mínimo sete horas, imagine o quanto as pessoas que são obrigadas a trocar o dia pela noite sofrem. Veja mais um episódio de Bom Sono, Boa Saúde!

Publicidade

Médicos alertam para horário correto de colocar as crianças para dormir

Pela recomendação médica, as crianças precisam dormir cedo e bastante. É no período de sono, que parece não estar acontecendo nada, que o cérebro trabalha para deixá-las saudáveis e espertas. E fica o alerta aos pais: passar do horário correto pode colocar os pequenos na chamada zona de alerta. Confira!

Publicidade

Boas horas de sono são importantes para uma velhice saudável

O jovem que dorme bem, com certeza terá mais saúde quando estiver mais velho, segundo os especialistas. Pois um sono adequado é importante para a integridade física e mental.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.