Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Episódio 23: Um Cego em Betsaida – Terça-feira (03/02)

Capítulos|Do R7

Guilherme Winter protagoniza Um Cego em Betsaida
Guilherme Winter protagoniza Um Cego em Betsaida Guilherme Winter protagoniza Um Cego em Betsaida

O episódio Um Cego em Betsaida conta a história de Gideon (Guilherme Winter), carpinteiro e pai de família, ele é um homem orgulhoso e fiel às suas crenças religiosas, até que em um encontro com Marcius (Carlos Bonow), general do Império Romano, Gideon se deixa influenciar e aceita a encomenda proibida do oficial.

O carpinteiro começa a esculpir a imagem do deus romano Saturno, mesmo indo contra suas crenças ele aceita o serviço com a desculpa de que seria bem remunerado. Gideon se empenha tanto em finalizar o trabalho que acaba se afastando da família. 

Hadassa (Adriana Lodoño), esposa de Gideon, começa estranhar o comportamento, mas a obediência ao marido à impede de tomar qualquer atitude. Micah (Helder Agostini), ao ver o pai disperso e longe da família, cobra explicações mas é tratado de forma fria por Gideon, que não compareceu ao casamento do filho. Hadassa se desespera ao perceber que Caleb (Lucas Simões), seu filho mais novo, está muito doente e a situação só se agrava.

Micah vai até Gideon e descobre que ele está esculpindo a imagem de um deus e se mostra insatisfeito e certo de que aquela atitude traria maldição à família. Gideon, irritado, dá um tapa na cara de Micah, que vai embora de casa. Preocupada com a saúde de Caleb, Hadassa resolve pedir ajuda a Gideon, que promete ir à cidade em busca de um médico, mas ele não chega a tempo de salvar Caleb.

Se sentindo culpado pela morte do filho, Gideon vai até à oficina para destruir a sua obra e acaba ferindo os olhos. Tendo que conviver com a cegueira e o desprezo do filho, o carpinteiro decide ir embora e passa a viver nas ruas de Betsaida. Lá ele recebe a ajuda do mendigo Lior (Alexandre Mello), que consegue lidar bem com o jeito rude de Gideon. Micah conta para sua mãe sobre Jesus e vê uma oportunidade para a cura de seu pai.

Hadassa e Micah seguem para Betsaida em busca de Gideon, que se emociona ao ver que foi perdoado pelo filho. Juntos, Micah, Hadassa e Gideon seguem ao encontro do messias. Jesus se aproxima de Gideon e o segura pelas mãos, e em meio à multidão o agracia com o milagre. Micah e Hadassa assistem surpresos. Juntos eles retornam ao lar felizes e agradecidos com a graça recebida.

Escrito por Paula Richard 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.