Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Day Mesquita festeja "grande final" com união de Petronius e Madalena

Atriz da novela Jesus contou que a transformação da personagem na trama bíblica também marcou a sua vida pessoal

Entrevistas|Bruna Oliveira, do R7

Trajetória de Maria Madalena na novela foi acompanhada com grande expectativa pelo público
Trajetória de Maria Madalena na novela foi acompanhada com grande expectativa pelo público Trajetória de Maria Madalena na novela foi acompanhada com grande expectativa pelo público

A atriz Day Mesquita surgiu belíssima vestida de noiva no último capítulo da novela Jesus, exibido na segunda-feira (11). Finalmente, após uma relação de altos e baixos, Maria Madalena se uniu a Petronius (Fernando Pavão) em uma cerimônia de casamento celebrada pelo apóstolo Pedro (Petrônio Gontijo).

“Não poderia ter um ‘grand finale’ melhor. A novela inteira foi essa busca, essa paz que ela precisava, e ela encontrou isso antes de encontrar em Jesus, em Petronius, mas tudo fez sentindo depois que ela esteve com Jesus. Ninguém acreditou que [a relação] daria certo, nem mesmo eles. Fechar com o casamento é muito simbólico”.

A trajetória de Madalena foi acompanhada com grande expectativa pelo público. Foram passagens marcantes desde as cenas da possessão pelos sete demônios até a cura por Jesus. Depois, a personagens encarou diversos conflitos na relação com o centurião, inclusive, pela falta de compreensão do romano com a fé dela, que seguiu o Messias até o fim.

Para Day Mesquita, a história de Maria Madalena deixa uma mensagem sobre a força feminina. “Jesus fala de igualdade de raça, cor e gênero. E Maria Madalena é uma mulher que veio representar, eu acredito, essa força. Não que as outras não tenham, mas é pela trajetória dela. Ela luta e é uma mulher de coragem. Ela tem o espaço dela, como todos têm, e deveriam ter".

A atriz contou que a transformação da personagem na trama também marcou a sua vida pessoal. “A Madalena sempre foi uma mulher muito segura e a passagem dos demônios a deixava depressiva. A todo o momento, ela buscava essa força interior. E Jesus falava muito sobre isso: a fé está dentro de você. Repetindo isso todos os dias, isso me alimentou. Estou saindo realmente dessa novela com uma leveza e uma força maior do que eu tinha”.

Reveja todas as emoções da novela Jesus em PlayPlus.com. E não perca a estreia de Quando Chama o Coração nesta terça (12), a partir das 21h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.