Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os saltos ainda podem ser altos para o Brasil em Lima

O mexicano Juan Hernandez ganhou a medalha de Ouro na disputa masculina do trampolim de 1 metro

Blog|Marcos Leandro

Luana Lira, do saltos ornamentais, disputará as eliminatórias do 1m feminino. Nas eliminatórias dos 10m sincronizado, o país terá Isaac Souza e Kawan Pereira
Luana Lira, do saltos ornamentais, disputará as eliminatórias do 1m feminino. Nas eliminatórias dos 10m sincronizado, o país terá Isaac Souza e Kawan Pereira Luana Lira, do saltos ornamentais, disputará as eliminatórias do 1m feminino. Nas eliminatórias dos 10m sincronizado, o país terá Isaac Souza e Kawan Pereira

Os atletas brasileiros dos saltos ornamentais tiveram uma atuação discreta no primeiro dia de competições. Na disputa masculina do trampolim de 1 metro, Kawan Pereira ficou na 9ª posição. Já Ian Matos acabou em 11º lugar, à frente, apenas, do cubano Laydel Cervantes. O mexicano Juan Hernandez ganhou a medalha de Ouro, Prata para Yona Night-Wisdom, da Jamaica, e Bronze para Andrew Capobianco, dos Estados Unidos. Kawan e Ian voltarão a brigar por medalhas neste Pan.

Também vimos, em ação, a dupla Luana Lira e Juliana Veloso na final feminina do trampolim de 3 metros sincronizados. O resultado não foi satisfatório. Elas ficaram em penúltimo lugar. O Canadá venceu a prova que teve os Estados em segundo e o México em terceiro.

Ainda sobre o trampolim de 3 metros sincronizados, vale destacar a participação da experiente Juliana Veloso. Aos 38 anos, ela está no sexto Pan-americano da carreira. Juliana têm a medalha de Prata de Santo Domingo - 2003, na Plataforma de 10 metros, e o Bronze no trampolim de 3 metros. Em 2007, no Rio de Janeiro, ela ganhou mais uma medalha na plataforma de 10 metros, dessa vez de Bronze.

Juliana Veloso voltará ao Centro Aquático Pan-americano para participar das competições do trampolim de 1 e 3 metros. Vamos ter a oportunidade de torcer, mais uma vez, para a mais longeva atleta dos saltos ornamentais deste Pan. Quem sabe veremos outra conquista dela?

Ainda vão estrear nestes jogos Isaac Souza, Luis Felipe Moura, Ingrid de Oliveira e Andressa Mendes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.