Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede Vitória promove rodada de palestras em parceria com a AFECC

TV Vitória|Record TV Emissoras

(Divulgação TV Vitória)

Nos dias 21 e 24 de Outubro, a Rede Vitória realizou a ação de palestras do Outubro Rosa, em parceria com a Afecc - Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. Um trabalho feito sem custos para a conscientização da luta contra o câncer de mama.

Todas as mulheres da empresa foram incluídas e ao todo, 40 participaram junto a Karoline Martins Mattos Moraes Ferreira Feitosa, enfermeira da AFECC.

Sobre a Afecc

A Afecc nasceu em 1952 com objetivo de reunir senhoras da sociedade em favor da saúde capixaba.

Publicidade

Mas esse foi apenas o primeiro passo. Pouco a pouco, a Associação cresceu e junto com ela o sonho de ter uma infraestrutura adequada, que pudesse prestar assistência de qualidade aos doentes. Decidiram pela construção de um hospital. Em 1964 a Afecc recebeu uma importante ajuda da Central Evangélica da Alemanha e finalmente em 1967, o governo estadual doou definitivamente o terreno para a edificação do hospital.

Em 31 de março de 1970 o Hospital Santa Rita da Cássia é inaugurado. Estava nascendo uma nova esperança para o tratamento de doentes com diagnóstico de câncer. A Afecc é administrada por uma Diretoria Voluntária, sem remuneração e conta com uma equipe de 340 voluntários, trabalhando unida, em prol de um objetivo comum que é o de promover o bem estar do paciente.

Publicidade

A integração dos profissionais das áreas médica e social, voluntariado e familiares, propicia toda a assistência ao paciente, não apenas quando encontram-se internados mas, também domiciliados. Isso faz com que o paciente tenha um tratamento continuado, sem interrupções e, consequentemente com uma eficácia maior e maiores chances de recuperação.

Neste meio século de constante busca pela excelência no trabalho assistencial que realiza, a Afecc orgulha-se de ter conquistado a credibilidade e o respeito da sociedade capixaba, tendo como objetivo o cumprimento de sua missão. Hoje, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia é o maior complexo oncológico do Espírito Santo.

Durante todo o mês de outubro, a Affec, realiza ações e projetos com intuito de informar, prevenir e detectar precocemente o câncer com o tema: “Amor que cuida!”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.