Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Carta aberta aos incapazes

"Ao expor seus medos ao profeta Samuel, Saul deixou transparecer que a responsabilidade confiada em suas mãos deveria ser entregue a alguém mais “capaz”. Você concorda?"

Blog de Reis|Do R7

Samuel orienta Saul sobre seu futuro como primeiro rei de Israel
Samuel orienta Saul sobre seu futuro como primeiro rei de Israel Samuel orienta Saul sobre seu futuro como primeiro rei de Israel

Ao expor seus medos ao profeta Samuel, Saul deixou transparecer que a responsabilidade confiada em suas mãos deveria ser entregue a alguém mais “capaz”. Você concorda?

Para começar esse texto, acredito que você, leitor, provavelmente já se deparou com situações semelhantes a de Saul, não? Se viu pequeno diante dos desafios da vida ou pensa não ser suficientemente apto e corajoso para alcançar algum objetivo. Mas, aí vai um empurrãozinho.

Na contramão do que se ouve por aí, Deus tem verdadeira predileção pelos incapazes. E isso acontece porque Ele é o melhor Professor que existe, que de bom grado entrega capacidade aos alunos que desejam aprender dEle. Entretanto, como Deus pode ensinar quem pensa não precisar de seus ensinamentos? Impossível, não é mesmo?

Por isso, como Samuel disse a Saul: “Deus não erra em suas escolhas”, nós, seres humanos, é que nos julgamos autossuficientes e insistimos em nos afastar da direção que vem de Deus. E isso serve tanto para Saul, como para qualquer outra pessoa.

Agora, pense: ser incapaz nunca soou tão bem, não? 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.