Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fifo Benicasa se despede de Eliã em cena emocionante de Reis: "Muito feliz em ter contado essa história" 

Ator relembrou desafios ao longo da trajetória do personagem e falou sobre mensagem que o israelita deixou na trama

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Eliã morreu na sétima temporada
Eliã morreu na sétima temporada Eliã morreu na sétima temporada

Após batalhas, conflitos familiares e muitas temporadas, o ator Fifo Benicasa se despediu de Reis em uma sequência repleta de ação. O guerreiro morreu tentando defender a família de uma invasão em casa, mas conseguiu pedir perdão à filha, Bateseba (Paloma Bernardi), pela ausência como pai. Em entrevista ao site oficial, o ator fez um balanço do personagem ao longo de seis fases da série.

"Parei para refletir que estou desde a segunda temporada e só tenho a dizer que estou muito feliz de ter tido oportunidade de contar a história de Eliã. Tenho certeza que muitas pessoas se identificaram. Me senti muito honrado de fazer parte da equipe técnica e artística da Record TV. Saio dessa série com o sentimento de que estava em casa. Foi um presente".

Fifo não escondeu o carinho pela trajetória do personagem, que entrou na trama quando ainda não existia um exército fortificado em Israel. Ao longo da trama, o público conheceu os dramas de Eliã, que perdeu a esposa, foi um pai ausente e se decepcionou com o próprio pai, Aitofel (Marcos Winter), ao descobrir que ele traía a esposa, Elisama (Martha Meola). 

A foto de divulgação do personagem Eliã, vivido por Fifo Benicasa
A foto de divulgação do personagem Eliã, vivido por Fifo Benicasa A foto de divulgação do personagem Eliã, vivido por Fifo Benicasa

"Foi importante ter deixado uma mensagem na cena final, em que ele pede perdão para filha e ela o perdoa. Estou muito feliz em ter contado essa história lá do começo, quando ainda não existia rei", disse.

Em meio a tantos acontecimentos, o ator contou que é difícil dizer o que foi mais desafiador na pele do soldado.

"Tive alguns desafios como ator. Primeiro, a parte física, porque o Eliã é guerreiro e tive que aprender algumas coisas e aperfeiçoar outras, como luta, arco e flecha e andar a cavalo. Tudo isso com o suporte da equipe de dublês da Record TV. Em seguida, a parte psicológica, porque, na sexta temporada, passei por acontecimentos muito fortes. Alguns deles não vivi na minha vida e, por isso, tive que buscar referências”.

Eliã construiu amizade com Urias (Roger Gobeth), marido de Bateseba (Paloma Bernardi)
Eliã construiu amizade com Urias (Roger Gobeth), marido de Bateseba (Paloma Bernardi) Eliã construiu amizade com Urias (Roger Gobeth), marido de Bateseba (Paloma Bernardi)

“Por fim, revisitei alguns sentimentos que não são prazerosos. Precisei entender essa passagem de tempo e, a cada temporada, carreguei todas as informações anteriores do personagem", completou ele.

Em cena: o Eliã de Fifo Benicasa
Em cena: o Eliã de Fifo Benicasa Em cena: o Eliã de Fifo Benicasa

Para o ator, o que fica do personagem é a certeza de que sempre temos uma segunda chance na vida. "Você tem que dar essa oportunidade para você mesmo. Dedique-se para se tornar uma pessoa melhor na próxima vez. Existe uma segunda oportunidade de corrigir um erro do passado, porém, você tem que fazer isso urgentemente, porque a vida é um sopro", aconselhou.

Você acompanha as emoções de Reis — O Pecado de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja também os resumos da semana aos sábados, às 21h, e assista aos episódios completos em PlayPlus.com.

Relembre a morte de Eliã em Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.