Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Jakelyne Oliveira fala sobre adaptação de Maaca como israelita em Reis: "Vai ser difícil"

Princesa aceitou abandonar os costumes gesuritas por Davi, mas desagradou ao rei com uma dança no dia do casamento dos dois

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

"Ela vai se esforçar muito", diz Jakelyne sobre Maaca na nova realidade israelita
"Ela vai se esforçar muito", diz Jakelyne sobre Maaca na nova realidade israelita "Ela vai se esforçar muito", diz Jakelyne sobre Maaca na nova realidade israelita

Maaca já chegou causando em Reis — A Conquista. Ao se casar com Davi (Cirillo Luna) para selar uma aliança política entre Israel e Gesur, a princesa aceitou abrir mão dos costumes gesuritas. Mas, no dia do casamento dos dois, ela descumpriu o acordo e fez uma dança que o desagradou. 

Casamento de Davi e Maaca
Casamento de Davi e Maaca Casamento de Davi e Maaca

“Quando a Maaca foi se casar, como presente, ela dançou para o Davi. Foi criada uma música específica para ela e para esse momento. Logo em seguida, tem uma discussão muito feia dos dois, porque ele não aceitou, né? É uma vergonha para Davi. Ficou todo mundo boquiaberto [pensando]: 'Gente, o que essa mulher está fazendo?' São vidas e costumes muito diferentes, é uma realidade oposta”, disse Jakelyne.

A atriz contou que fez aulas de dança para realizar a cena: "Essa parte da preparação também me ajudou na composição da personagem, porque a Maaca é uma mulher muito sensual, e a dança me auxiliou nessa questão de trazer a sensualidade". 

Segundo Jakelyne, a coreografia de Maaca na cerimônia é um reflexo do quanto é desafiador para a personagem abandonar os costumes de Gesur. "Ela vai se esforçar muito, mas vai ser difícil, ela está tentando se enquadrar em uma realidade que não é a dela, de adorar apenas um Deus, de usar roupas e tecidos completamente diferentes dos que ela foi criada. O que vemos na sexta temporada é realmente a Maaca aprendendo a ser israelita, e isso vai ser interessante".

Maaca encara Davi enquanto dança com suas servas no casamento dos dois
Maaca encara Davi enquanto dança com suas servas no casamento dos dois Maaca encara Davi enquanto dança com suas servas no casamento dos dois

A intérprete da gesurita ainda revelou o que o público pode esperar da personagem nos próximos episódios: “Risadas, mistério, amor e tristeza. Ela vai tramar algumas coisas que vão surpreender o público e também Davi". 

O que será que a princesa vai aprontar? Você descobre em Reis — A Conquista, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Acompanhe também os melhores momentos da série aos sábados, no mesmo horário. E reveja todos os detalhes do casamento de Maaca e Davi em PlayPlus.com.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.