Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Repórter Record Investigação mostra o dia a dia de acumuladores

Programa desta quinta (27) também escuta especialistas que acreditam que o transtorno não tem cura, mas existe tratamento

Repórter Record Investigação|Do R7

Programa mostra o dia a dia de pessoas que acumulam objetos
Programa mostra o dia a dia de pessoas que acumulam objetos Programa mostra o dia a dia de pessoas que acumulam objetos

O Repórter Record Investigaçãodesta quinta-feira (27) mostra o dia a dia de pessoas que acumulam objetos e têm dificuldade em se desfazer dos pertences, independentemente do valor.

Para especialistas, o transtorno de acumulação não tem cura, mas existe tratamento.

Claudemir é um acumulador compulsivo. Vive em uma casa tomada pelo lixo. Sem nenhum espaço para móveis ou objetos pessoais. Mas o drama do catador também atinge a mãe e a irmã, que moram ao lado dele. "Ele começou acumular por causa da droga e do álcool, aí ele não parou mais de trazer lixo pra dentro de casa", revela a mãe, dona Ana Célia.

A equipe da Record TV acompanhou a limpeza da casa da Maria, que mora com a família e acumula principalmente madeira e papelão. Foi necessário um caminhão para dar conta de tanta coisa preservada lá dentro. "Não acredito que tinha tanta coisa dentro de casa. Não imaginava isso. Agora tem mais espaço", desabafa aliviada.

Publicidade

Zenir é apaixonada por animais. Já acolheu dezenas, especialmente cachorros, que convivem com ela num espaço muito pequeno. Mas ela nega ser uma acumuladora, e sim uma protetora dos animais. "Eu não tenho transtorno de nada, não sofro disso, não", desconversa Zenir.

Isaías já não leva para casa tudo que acha na rua. Faz quase dois anos que ele é acompanhado por psicólogos e assistentes sociais. O repórter Marcus Reis o reencontrou e conta o que mudou na vida de Isaías de lá pra cá. Desfiz de tudo, só tem umas coisinhas aqui em casa que eu vendo", relata Isaías.

Você não pode perder oRepórter Record Investigaçãodesta quinta-feira, às 22h45, logo após Jesus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.