Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovanni Renê investe prêmio do Top Chef com ousadia e criatividade

Vencedor do reality gastronômico pretende realizar um sonho antigo ao lado da noiva no primeiro semestre de 2022

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial

Vencedor do Top Chef revela seus planos após vencer o reality
Vencedor do Top Chef revela seus planos após vencer o reality Vencedor do Top Chef revela seus planos após vencer o reality

Após passar por altos e baixos, surpreender jurados com combinações inusitadas e superar conflitos, Giovanni Renê provou que os últimos podem e devem ser os primeiros ao se tornar o grande campeão da terceira temporada doTop Chef Brasil.

O chef, que comanda o restaurante Belle Époque em Manaus (AM), ficou conhecido no programa por sua ousadia e criatividade, que também falam mais alto quando o assunto é investir o prêmio de R$ 300 mil que ganhou no reality:

“Vou sair com a minha noiva Gabi [Gabriela Calil] e os meus cachorros Panela e Nhoque viajando pelo Brasil em uma Kombi. A ideia é passar por pontos e cidades que não sejam turísticas para entender a cultura da galera, cozinhar e aprender. Pretendo colocar em prática durante o primeiro semestre de 2022 e escrever um livro sobre essa nossa viagem”, conta o chef que pretende ficar seis meses na estrada.

Ele reconhece que sua passagem pelo Top Chef foi conturbada: “Muita gente chegou a confundir minha confiança com prepotência. Tiveram alguns momentos que achei que aguentaria pela convivência [na Casa Top Chef], que estava insalubre para mim. Mas, ao conversar com o João, a Ana Galotta e a Manu Bressani, eu coloquei a cabeça no lugar”, revela.

Publicidade

O chef ainda afirma que sua trajetória no reality não foi regular. “Teve muitos altos e baixos, mas a minha vida é assim. Quem arrisca bastante acaba se sujeitando a passar por isso”, acrescenta.

Do programa, além do prêmio e do título de Top Chef Brasil, ele também leva amigos verdadeiros. “A Ana Galotta e o João [Gonçalves] serão meus padrinhos de casamento. Vou fazer um jantar com a Ana no meu restaurante essa semana”, conta.

Publicidade

Giovanni também descobriu um carinho especial do público: “Eu acho que a galera percebeu que sou gente como a gente, todo mundo acha que um chef de cozinha na TV é inacessível. Eu tenho os mesmos problemas que todo mundo e vim de uma família humilde. Ver a galera se identificando com a minha história foi incrível e me deu gás para ganhar”, finaliza.

Relembre a vitória de Giovanni Renê no Top Chef Brasil 3:

Veja matérias, entrevistas e receitas que marcaram a terceira temporada do reality no site oficial do Top Chef Brasil 3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.