Filho primogênito de Terá e Amat, Abraão foi quem o Senhor escolheu para ser seu amigo fiel. Mesmo em meio à idolatria de Ur, ele nunca perdeu a fé em Deus e seguiu os ensinamentos de sua mãe. Veja alguns dos ensinamentos deixados pelo “pai da fé” na fase de Ur!
Reprodução / Record TV
Abraão confortou Sarai ao contar a verdade sobre sua família biológica: "Nem sempre as pessoas sabem como demonstrar o amor que sentem umas pelas outras", disse referindo-se ao pai dos dois, Terá.
Reprodução / Record TV
Abraão agradeceu Amat por sempre ter lhe ensinado a seguir seu caminho ao lado de Deus, apesar dos desafios: "A senhora sempre me disse que eu enfrentaria uma grande resistência se seguisse os princípios que sempre me ensinou, pois então, a senhora já me ajudou muito me preparando para enfrentar as grandes oposições”
Reprodução / Record TV
Ele também encorajou Sarai após ela contar que o pai não aprovava a união do casal: "Você vai precisar ser muito forte para andar do meu lado, forte para não deixar que nenhuma pessoa ou circunstância decida sua vida, ou a de nós dois"
Reprodução / Record TV
Abraão conversa com Harã sobre o futuro da família e relembra os ensinamentos da mãe: "Eu não tenho como amenizar as dificuldades ou me poupar delas, eu preciso mesmo enfrentá-las"
Reprodução / Record TV
Abraão ainda mostrou apoio ao irmão, quando este sentia que não era uma boa pessoa: "Naor, você não tem que ser igual a gente, não. Você pode ser melhor"