Pérola Faria conta que buscou inspiração no mangá para viver Brenda 

A atriz relembra com saudades das gravações da novela Apocalipse, que está de volta às noites da Record TV 

Pérola Faria relembra Brenda

Pérola Faria relembra Brenda

Sérgio Baia

Fera em tecnologia, a estagiária de Benjamin (Igor Rickli) na novela Apocalipse logo se torna indispensável no dia a dia da empresa e também chama a atenção do telespectador pelo visual descolado.

Por trás das câmeras, Pérola Faria relembra as referências que lhe ajudaram a dar vida à Brenda: “Eu me inspirei totalmente nos desenhos japoneses, conhecidos como mangás. Parece louco falar isso, mas pelo estilo da Brenda, percebi que ela seria uma menina muito ligada nisso, tipo quem curte Cosplay [pessoas que se vestem de seus personagens favoritos]. Por isso, passei a assistir, até mesmo para que ela pudesse ter um jeito espevitado meio influenciado pelos desenhos. A forma de interagir, falar, etc”.

Para viver Brenda, Pérola passou por uma grande transformação no visual, que incluiu um cabelo cor-de-rosa: “A caracterização é essencial para que eu sinta a sua personalidade, até mesmo como anda e fala. A caracterização e o figurino fazem uma grande revelação de alguns detalhes da vida do personagem”, justifica.

A atriz, que cursava o último semestre do curso de jornalismo, revela o segredo para conciliar a rotina de gravações e a vida universitária: “Foi um desafio, mas a Record sempre me ajudou a conciliar tudo. Me sinto em casa, parece que as pessoas também querem ver meu crescimento. A produção fazia o possível para que eu conseguisse liberação para fazer as provas, e perguntavam se eu tinha ido bem. O TCC [Trabalho de Conclusão de Curso], fui escrevendo enquanto esperava para gravar, no set”, conta.

Da trama, ela só leva boas lembranças: “Eu amo rever todas as cenas em que a Brenda usa penteados bem diferentes e que deixam o cabelo rosa ainda mais fofinho. Adorava gravar com o personagem HD e a robô Melina. Era um trio muito animado”, diz Pérola

A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na tela da Record TV.