-
O Balanço Geral Manhã desta terça (9) trouxe atualizações do caso Nicolas: o bebê de dois anos, que estava desaparecido em Santa Catarina e foi encontrado dentro de um carro, na zona leste de São Paulo. oberta Porfírio, de 41 anos, e Marcelo Valverde, de 42, foram presos em flagrante e são suspeitos de raptar a criança. Porém, uma carta escrita pela mãe da criança em tom de despedida intriga; veja novas informações
-
A criança foi encontrada em uma cadeirinha no banco de trás de um veículo que era monitorado pelas autoridades desde que foi identificado. O policial, que fez a abordagem do automóvel, falou sobre o estado de Nicolas: "A princípio, estava sendo bem cuidado", comenta.
-
Os suspeitos alegaram ter adotado a criança e que a mãe teria dado o bebê para eles cuidarem. Eles também relataram que estavam indo até o Fórum legalizar a situação da adoção. Porém, a Polícia Civil desconfia dessa versão, pois o carro utilizado teve a placa adulterada, o que chamou atenção dos investigadores. Outra probabilidade é que os acusados tenham se aproveitado da vulnerabilidade psicológica da genitora para aliciá-la
-
Porém, a mãe da criança, que chegou a ser internada após o desaparecimento de Nicolas, teria deixado uma carta escrita à mão que sugeriam uma despedida. Em um trecho, estava escrito: "Que você cresça bem, com bons princípios. Respeite seus pais, estude e seja um grande homem que dará muito orgulho a todos. Daqui de cima estarei te vendo. Eu não te abandonei".
-
A genitora deve prestar depoimento nos próximos dias para confirmar se realmente entregou seu filho ou se ele foi raptado. O casal preso deve ser indiciado por tráfico de pessoas. A criança segue com o Conselho Tutelar Paulista.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, às 5h, na tela da Record TV.