Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmera Record fala sobre as crianças que se envolveram em polêmicas por causa da fama

Programa vai ao ar neste domingo (21), a partir das 23h15, na Record TV

Câmera Record|Do R7

MC Melody se envolveu em polêmica com a justiça por causa do teor de suas músicas
MC Melody se envolveu em polêmica com a justiça por causa do teor de suas músicas MC Melody se envolveu em polêmica com a justiça por causa do teor de suas músicas

São imagens que, hoje em dia, colocam bem mais do que uma pulga atrás da orelha de quem assiste: um menino de cinco anos de idade, à frente de um famoso grupo de pagode, atrai o público dando vida a uma coreografia cheia de movimentos sexualizados em uma letra de duplo sentido.

Como era possível que uma criança protagonizasse uma cena como essa? A Justiça permitia? Os pais deixavam? Ninguém na internet falava nada?

Bem, o sucesso de Pimpolho, do Art Popular, surge bem antes da era digital e do debate sobre crianças artistas causar o alvoroço que o showbiz assistiu, por exemplo, no caso dos funkeiros mirins.

Augusto Cesário, o garoto que ficou conhecido como 'Pimpolhinho', tem hoje 25 anos de idade. É formado em logística, está casado e mora em um apartamento modesto da Zona Norte de São Paulo. Duas décadas depois de brilhar nos palcos, vive a rotina do anonimato. Faz a feira perto de casa tranquilamente, sem ser reconhecido.

Publicidade

— Eu sou um pouco 'vergonhoso', então, acaba sendo bom. Mas, às vezes, eu sinto falta, sim [de ser reconhecido]. Não tem como dizer que não, né?

Para se apresentar em shows pela madrugada com o Art Popular, 'Pimpolhinho' tinha autorização do Juizado de Menores e dos pais. Sônia Cesário, mãe do rapaz, relembra dessa época.

Publicidade

— Meu marido veio até mim. Nós conversamos, colocamos os prós e os contras por ele ser uma criança de cinco anos. Entramos em um acordo de que não teria problema algum.

Recentemente, o Ministério Público determinou a abertura de inquérito para investigar os chamados 'funkeiros mirins' e fechou um acordo com os pais para impor regras mais rígidas para as crianças artistas.

Publicidade

MC Melody, de 10 anos, que, a exemplo de 'Pimpolhinho', se apresentava em coreografias erotizadas, foi um dos alvos. O pai e empresário Thiago Abreu conta ao Câmera Record como pretende mudar o perfil musical da filha para que continue na vida artística.

Nossos repórteres também ouvem Leandro Lehart, que acaba de anunciar sua volta ao Art Popular.

— [Retorno] totalmente diferente. Acho que mais tolerante, menos egocêntrico agora.

O Câmera Record vai ao ar neste domingo (21), a partir das 23h15, logo depois do Domingo Espetacular, na Record TV. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.