Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conrado volta ao passado e fala sobre o Canta Comigo com emoção

Músico relembra início de carreira e revela o que um candidato precisa ter para fazer a diferença na competição musical

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial

Conrado fala sobre os desafios de avaliar novos talentos no Canta Comigo
Conrado fala sobre os desafios de avaliar novos talentos no Canta Comigo Conrado fala sobre os desafios de avaliar novos talentos no Canta Comigo

Um dos primeiros a aceitar o desafio de fazer parte do painel de especialistas do reality musical Canta Comigo, o cantor Conrado confessa que teve dúvidas sobre como 100 artistas, professores e cantores de todos os estilos ficariam juntos em um mesmo júri. Mas, logo no primeiro programa, percebeu que as diferenças fariam o reality grandioso e especial.

“O Marcelo [Amiky, diretor do programa] tem um tato no trato com o painel, que desde o começo virou um só. Quando o candidato entra e começa a cantar, você vai vendo que aquilo vira um coro dentro do estúdio”, revela.

Ao lado da esposa e também jurada da atração, Andréa Faria Sorvetão, Conrado admite que apesar de toda a sintonia, eles têm suas preferências e diferenças na escolha dos candidatos.

“A gente discorda em algumas coisas. Ela levanta e já fica batendo no acrílico que separa a gente no painel, sempre pedindo para que eu levante”, conta Conrado.

Publicidade

De volta ao passado

Mas estar do outro lado do palco também é uma forma de revisitar o passado e poder relembrar como tudo começou. “Toda hora que entra um candidato, lembro do começo da minha carreira. Não é fácil e eu nunca enfrentei algo que fosse tão grande como o Canta Comigo, nem como calouro ou como artista. É uma emoção e um nervosismo muito grande colocar o pé ali com 100 especialistas”, observa o cantor.

Conrado acredita que o sucesso da atração se deve ao fato de ser diferente de tudo o que está no ar na TV brasileira atualmente: “É um programa com uma diversidade absurda. Teve um senhor do interior de Minas Gerais que emocionou todo mundo. Quando a gente assiste, chora novamente. Temos um grupo de jurados, que juntos assistimos, comentamos e choramos de novo”, confidencia.

Publicidade

O músico, que se deixa levar pela emoção na hora de avaliar um candidato, acredita que o vencedor será aquele que melhor dominar o medo. “O medo você sempre vai ter, mesmo depois de tantos anos de carreira, quando você bota o pé no palco vem aquele sentimento. No dia em que o rei Roberto Carlos falou do frio na barriga, eu pensei: 'então está tudo certo'. Quem conseguir dominar as emoções, vai se sair melhor. E precisa entrar com sentimento, porque a música é totalmente sentimento".

Ele se segurou para não dar spoiler sobre a reta final, mas avisou que o público vai ver uma revolução muito grande nos próximos episódios.

Publicidade
O artista%2C muitas vezes%2C é incompreendido%2C mas o que importa é ele perceber que a arte já o escolheu

(Conrado)

Conrado deixa um conselho importante para quem passou pelo palco da competição musical ou sonha seguir carreira: “Meu pai dizia que eu sonhava muito e eu vi que eu sou um vendedor de ilusões e tenho que sonhar mesmo. Tem que continuar sonhando e acreditando. Eu saí de casa aos 15 anos de idade e nunca mais voltei. De lá pra cá, passei muitos aniversários trabalhando e era ótimo, espero passar muitos outros no palco. O artista, muitas vezes, é incompreendido, mas o que importa é ele perceber que a arte já o escolheu”, finaliza.

Sob o comando de Rodrigo Faro, o Canta Comigo 3 vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.