Domingo Espetacular Ana Maria Braga participa do quadro Record 70 anos no Domingo Espetacular deste final de semana (30)

Ana Maria Braga participa do quadro Record 70 anos no Domingo Espetacular deste final de semana (30)

Apresentadora se tornou um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira ao comandar o programa Note e Anote

Ana Maria Braga visita a Record TV para celebrar o aniversário de 70 anos da emissora

Ana Maria Braga visita a Record TV para celebrar o aniversário de 70 anos da emissora

Edu Moraes/Divulgação Record TV

Nos anos 1990, Ana Maria Braga tornou-se um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira ao comandar, na Record TV, o Note e Anote. Mais de 20 anos depois, a apresentadora voltou à emissora em que se projetou nacionalmente para gravar, nesta terça-feira (25), uma participação especial nas celebrações do aniversário do canal. Ela concedeu uma entrevista para o quadro Record 70 Anos, que será exibido neste fim de semana (30) no Domingo Espetacular.

Ana Maria Braga visitou as instalações da emissora e passou por lugares que fazem parte tanto da Record TV quanto da sua história pessoal como apresentadora: nesta viagem no tempo, ela entrou no estúdio em que era gravado o Note e Anote e também esteve em seu antigo camarim.

Na conversa com Michael Keller, Ana Maria Braga relembrou os principais momentos de sua passagem pela emissora e revelou detalhes do início da carreira como apresentadora na Record TV, depois de anos trabalhando na mídia impressa.

Ela contou que o convite para trabalhar no Note e Anote surgiu após ser demitida da Editora Abril: "Quando algo assim acontece, você perde o chão. Mal sabia eu que era a oportunidade para dar uma guinada na minha vida". 

Ana Maria Braga comandava o programa "Note e Anote" nos anos 1990

Ana Maria Braga comandava o programa "Note e Anote" nos anos 1990

Edu Moraes/Divulgação Record TV

Ainda no bate-papo, ela detalhou como surgiram algumas das ideias que são sua marca até hoje: a criação do Louro José, como Tom Veiga acabou por tornar-se o intérprete do boneco, e também por que ela decidiu passar por debaixo da mesa ao provar os pratos que preparava na atração. Ana Maria ainda fez uma análise das razões que fizeram o programa tornar-se um marco da televisão ao misturar prestação de serviço,  jornalismo, artesanato, musicais, e claro, a culinária.

Durante a gravação, a apresentadora se emocionou com algumas surpresas que a produção do Domingo Espetacular preparou especialmente para ela. E aproveitou para cumprimentar a emissora pelo seu aniversário: "Além dos parabéns pelos 70 anos, quero agradecer a oportunidade e dizer publicamente que fui muito feliz aqui. Uma casa que me ensinou muito e me deu oportunidades ímpares". 

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45. 

Últimas