Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Osasco (SP) supera recorde e ganha troféu por maior cachorro quente

Ideia partiu de dois empresários que reuniram uma grande equipe para preparar o lanche 

Domingo Espetacular|Do R7

Foram feitos 18 testes até chegar no cachorro quente ideal
Foram feitos 18 testes até chegar no cachorro quente ideal Foram feitos 18 testes até chegar no cachorro quente ideal

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, ostenta o título de capital nacional do cachorro quente. Um calçadão inteiro abriga mais de 300 carrinhos e barracas especializados na venda do lanche. O Domingo Espetacular acompanhou a produção do maior hot dog brasileiro.

A ideia veio dos empresários Ari Lourenço e Álvaro Torquato. Eles queriam realizar um evento diferente que envolvesse a produção de hot dog e decidiram ultrapassar o recorde de um paraense, que fez 8,72 metros de cachorro quente em 2014.

Foi preciso um engenheiro de alimentos para que o pão produzido tivesse uma massa que não quebrasse. Foram 18 testes até chegar no cachorro quente ideal.

Depois do preparo da massa, 18 pessoas ajudaram a rechear o lanche e precisaram ter muito cuidado para que a massa não se quebrasse e, assim, fossem desclassificados. As salsichas foram preparadas para a ocasião e mediam um metro cada, totalizando 30.

Publicidade

Após muita tensão, a resposta veio: o recorde foi ultrapassado e o cachorro quente bateu 11,30 metros de comprimento. Ao final da premiação, o lanche foi dividido e distribuído para moradores de rua.

No mundo, o lugar que mais se come hot dog é em Nova York, nos EUA. São 20 bilhões de unidades por ano, representando 70 cachorros quentes por pessoa.

Publicidade

Em seguida, Osasco ocupa a segunda posição do ranking. São 15 milhões por ano. 

Assista ao vídeo na íntegra:

Acompanhe o Domingo Espetacular aos finais de semana, a partir das 19h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.