Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Cabrini conversa com mãe afegã que precisou vender a própria filha em troca de comida

Jornalista também mostra o sofrimento das famílias que vivem do lixo. É neste final de semana (10), a partir das 19h45, na Record TV

Domingo Espetacular|Do R7

Roberto Cabrini mostra as famílias afegãs que vivem do lixo
Roberto Cabrini mostra as famílias afegãs que vivem do lixo Roberto Cabrini mostra as famílias afegãs que vivem do lixo

Neste fim de semana (10), o Domingo Espetacular exibe uma nova reportagem especial de Roberto Cabrini no Afeganistão e uma entrevista exclusiva com Elba Ramalho sobre sua campanha pelo Outubro Rosa.

Durante o quadro A Grande Reportagem, o jornalista foi a um lixão no Afeganistão e encontrou famílias afegãs que vivem do lixo. Uma das pessoas é uma mulher que, em um ato de desespero, vendeu a própria filha de apenas um ano por US$ para alimentar seus outros filhos famintos e doentes.

Cabrini ainda registra o drama de quem quer fugir do país e sente isso na pele ao viver momentos de tensão na fronteira e passar horas sob a guarda dos soldados do Talibã.

Elba Ramalho fala sobre a descoberta de um câncer de mama
Elba Ramalho fala sobre a descoberta de um câncer de mama Elba Ramalho fala sobre a descoberta de um câncer de mama

O Domingo Espetacular também acompanhou os bastidores da gravação de Elba Ramalho para uma campanha do Outubro Rosa, em que ela interpreta a canção A Cor é Rosa, do músico Silva. A artista fala sobre a sua própria luta contra o câncer de mama. “É quase uma condenação, uma sentença de morte. E como se o juiz dissesse: ‘Está condenado’. Eu não entendi dessa maneira, eu não entendi, eu falei: ‘Eu vou lutar’”, conta.

Publicidade

Elba ainda alerta sobre o diagnóstico precoce e o autoexame. “Eu não aceito mais é que as mulheres fiquem morrendo com câncer de mama por conta de medo, por conta de vergonha, você não pode ter vergonha de dizer: ‘Eu estou com câncer’”, diz a cantora.

Uma matéria mostra como a superpopulação de javalis tem causado problema no Brasil, destruindo plantações, e em outros lugares no mundo, como na Itália e na Espanha, onde eles andam pelas ruas e chegam a atacar pessoas em parques. O programa explica por que isso ocorre e o que é necessário para controlar essa invasão.

Publicidade

E a revista eletrônica da Record TV ainda exibe uma aventura de tirar o fôlego. A equipe mergulha no Mar Mediterrâneo em busca de esculturas que ficam a mais de dez metros de profundidade.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45. A apresentação é de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.