Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja histórias de quem viu o sonho do procedimento estético se transformar em pesadelo

Mulheres queriam ficar mais bonitas, mas acabaram sofrendo complicações dramáticas; entenda

Domingo Espetacular|Do R7

Iris de Oliveira, de 20 anos, precisou de injeções para controlar a alergia depois de realizar um preenchimento labial
Iris de Oliveira, de 20 anos, precisou de injeções para controlar a alergia depois de realizar um preenchimento labial Iris de Oliveira, de 20 anos, precisou de injeções para controlar a alergia depois de realizar um preenchimento labial

Não há uma estatística oficial no Brasil sobre procedimentos estéticos que não saíram como esperado. O Domingo Espetacular  do último final de semana (25) mostrou a história de duas mulheres que recorreram à clínicas para melhorarem a autoestima e sofreram com complicações dramáticas.

A estudante de psicologia Isis de Oliveira, de 20 anos, procurou uma clínica em Palmas (TO) para realizar um preenchimento labial. A jovem não teve um resultado satisfatório e voltou ao local para corrigir, porém uma enzima utilizada para diminuir o volume do ácido aplicado durante o procedimento acabou provocando uma reação alérgica que a deixou irreconhecível.

''No caso de pacientes que precisam se submeter a essa aplicação, é preciso investigar alergia prévia à picada de vespa e abelhas. E também uma alergia prévia a uma injeção de hialuronidase'', explica Christine Guarnieri, dermatologista do Hospital Moriah.

Daniela Albuquerque, de 24 anos, é DJ e dançarina. Como influenciadora digital, ela recebeu a proposta de uma clínica de estética em Itapira (MG) para realizar um bronzeamento artificial em troca de divulgação. Parecia ter dado tudo certo, mas quando voltou para casa, a jovem começou a passar mal. ''Tive febre, comecei a sentir muita dor e aí começaram a surgir as queimaduras'', detalhou.

Publicidade

Para controlar a alergia, Isis precisou receber injeções com corticóide, antialérgico e adrenalina. O tratamento de Daniela para eliminar as manchas da pele deve durar de seis meses a um ano.

Assista à matéria na íntegra:

Acompanhe o Domingo Espetacular aos finais de semana, a partir das 19h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.