Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esporte Fantástico entrevista a primeira ginasta a representar o Brasil na Olímpiada de Moscou, em 1980

Acompanhe neste sábado (30), a partir das 10h15, na tela da Rede Record 

Esporte Fantástico|Do R7

Mylena Ciribelli e Lucas Pereira apresentam o Esporte Fantástico
Mylena Ciribelli e Lucas Pereira apresentam o Esporte Fantástico Mylena Ciribelli e Lucas Pereira apresentam o Esporte Fantástico

O Esporte Fantástico deste sábado (30) vai até Nova Jersey (EUA) para entrevistar Claudia Magalhães, a primeira atleta da ginástica artística a representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Ela foi à primeira edição, em Moscou, no ano de 1980.

Claudia cedeu imagens inéditas da participação dela nas Olimpíadas e contou como foi a experiência. Além disso, você vai ver como ela vive hoje nos Estados Unidos, onde tem uma escolinha de ginástica artística na cidade americana.

O programa conta ainda a mirabolante história de Tyroane Joe Sandows, um sul-africano que com apenas 11 anos deixou a família e veio para o Brasil. Aqui ele encontrou apoio para se profissionalizar, ganhou a nacionalidade brasileira e chegou a jogar no Grêmio. 

Mesmo assim, o jogador foi convocado para defender a seleção da África do Sul na Olímpiada e entra em campo contra o Brasil no dia 4 de agosto, em Brasília: “Vai entender né?! Ironia do destino pensar que ia estar assim, oito anos depois. Eu nunca pensei”.

Publicidade

Feliz por vestir a camisa da África, Tyroane ainda pensa em vestir a do Brasil: “Ainda tenho esse sonho, mas neste momento acho que o melhor é me apresentar à seleção sul-africana pra Olimpíada. Um passo de cada vez”. 

O Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado (30), às 10h15. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.