Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito em cada dez brasileiros acham que a violência tira a liberdade das crianças e jovens 

Em pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, 81% dos entrevistados afirmaram que a insegurança impede de deixar uma criança ou adolescente sair sozinho 

Fala Brasileiro|Do R7

Medo de sair com os filhos e sensação de insegurança. São estes os sentimentos de muitos pais, de acordo com uma pesquisa feita com exclusividade para o Fala Brasil. Cenas recentes de ataques e assaltos em porta de escolas geram medo em 81% dos entrevistados.

A pesquisa feita com exclusividade para o Fala Brasileiro mostra também que 89% das pessoas ficam em alerta quando estão sozinhos com uma criança no carro. Já 94%, diz orientar crianças e jovens para tomarem cuidado com celular quando saem, para não mexer na rua, por exemplo.

Medidas especiais de segurança fazem parte da vida de 76% dos entrevistados, principalmente quando estão com alguma criança. 

O levantamento foi divulgado pelo Fala Brasil desta sexta-feira (25). A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Veja o Infográfico: 

Oito em cada dez brasileiros acham que a violência tira a liberdade das crianças e jovens
Oito em cada dez brasileiros acham que a violência tira a liberdade das crianças e jovens Oito em cada dez brasileiros acham que a violência tira a liberdade das crianças e jovens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.