Veja Cuidando de Quem Cuida Conheça a história inspiradora de mulheres que são trabalhadoras domésticas

Conheça a história inspiradora de mulheres que são trabalhadoras domésticas

Elas já realizaram sonhos como carro próprio, viagens e o bem-estar da família por meio da profissão

Edilene é uma mulher realizada como trabalhadora doméstica

Edilene é uma mulher realizada como trabalhadora doméstica

Reprodução/Veja Com o Coração

Muitas pessoas que olham para uma trabalhadora doméstica nem sabem o que há por trás da rotina de se deslocar até o local do trabalho, limpar a casa ou escritório de alguém e depois voltar para cuidar da família. Apesar do preconceito que ainda há sobre a profissão e de muitas das trabalhadoras domésticas se sentirem desvalorizadas pelo trabalho que fazem, esse é o emprego por meio do qual milhares de mulheres sustentam suas famílias e realizam seus sonhos em todo o Brasil.

Com os olhos voltados para as trabalhadoras domésticas, a marca Veja® criou o programa Veja Com o Coração, que atua na valorização das profissionais da categoria e possui ferramentas para apoiá-las com informações sobre legislação, cursos focados no empoderamento feminino, carreira e mercado de trabalho. Além disso, a marca Veja® também criou um site especial no qual as trabalhadoras domésticas são convidadas a enviarem seus relatos sobre a profissão, o que já conquistaram, com o que ainda sonham e todas as experiências que quiserem compartilhar.

Esse é o caso de Edilene, uma trabalhadora doméstica que ama o que faz. Ela se orgulha muito da profissão e diz que já conquistou muito com ela, como a independência financeira. Veja:

Nesse espaço, você pode mandar vídeo, texto ou fotos para contar sua história, além de acompanhar e ler as experiências de outras trabalhadoras domésticas do Brasil. Faça como Edilene, Luana, Iderlaine e tantas outras, e compartilhe sua história.

Para enviar seu relato e acompanhar o que já foi publicado, acesse: https://www.vejacomocoracao.com.br/historias-veja

Conheça o programa Veja Com o Coração

Últimas