Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Você sabe tudo sobre os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas? Faça o teste

Desde 2015, a Lei Complementar 150 assegura os direitos da categoria e garante os mesmos benefícios de outras profissões regulamentadas

Veja Cuidando de Quem Cuida|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

Garantir os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas é fundamental
Garantir os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas é fundamental Garantir os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas é fundamental

A formalização do trabalho doméstico beneficiou muitas pessoas, especialmente mulheres chefes de família. Isso porque os direitos trabalhistas, como férias, jornada de trabalho definida e FGTS deixaram de ser uma escolha do contratante e tornaram-se obrigatórios por Lei.

É fundamental que todas as profissionais da área conheçam seus direitos trabalhistas para fazerem valer a luta de tantas outras mulheres e instituições para que a Lei Complementar 150, a PEC das Domésticas, se tornasse uma realidade. Para dar ainda mais voz à categoria, a marca Veja criou o programa Veja Com o Coração, que busca valorizar o trabalho doméstico e conscientizar a sociedade sobre os desafios da profissão, e apoia organizações com iniciativas que promovem o empoderamento feminino e que atuam na defesa dos direitos das trabalhadoras domésticas, como a ONG THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e a Fenatrad - Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas.

Juntas, a marca Veja e as organizações parceiras buscam informar às trabalhadoras domésticas e a sociedade, e garantir que os direitos trabalhistas sejam cumpridos. Você sabe os principais pontos defendidos pela Lei de 2015? Faça o teste e descubra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.