Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agrotóxico - Perigo Invisível

O Brasil é o País que mais consome agrotóxicos no mundo, o que provoca sérias consequências tanto para a saúde como para o meio ambiente

Séries|Do R7

Agrotóxico - Perigo Invisível é a nova série do Jornal da Record

O Brasil é o País que mais consome agrotóxicos no mundo, o que provoca sérias consequências tanto para a saúde como para o meio ambiente. Esses venenos, usados em larga escala na agricultura nacional e que estão na mesa do brasileiro, são o tema da série de reportagens especiais que você acompanha a partir de segunda-feira (28) no Jornal da Record!

Perigo invisível: uso indiscriminado dos agrotóxicos no Brasil coloca saúde em risco

O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo. Seja em grandes ou pequenas produções agrícolas, o uso deste tipo de produto é inadequado e acaba por colocar em risco a vida dos consumidores. Confira na primeira reportagem da série Agrotóxico Perigo Invisível.

Publicidade

Série revela o perigo dos agrotóxicos pulverizados de avião muito usados no Brasil

A pulverização aérea de agrotóxicos foi banida da Europa há mais de sete anos, mas, no Brasil, a técnica ainda é muito usada. O País tem a segunda maior frota de aviões agrícolas do mundo. Segundo especialistas, o principal risco é que o veneno se espalha e pode contaminar o meio ambiente por muitos anos. Veja na série do JR.

Publicidade

Série do JR mostra história de líder comunitário morto por lutar contra os agrotóxicos

Na reportagem desta quarta (30), o Jornal da Record mostra uma região do Ceará onde o agronegócio transforou a comunidade de pequenos agricultores. O uso indiscriminado de agrotóxico contaminou a água que abastece a cidade, intoxicou pessoas e provocou conflitos que terminaram em morte. Acompanhe.

Publicidade

Apesar de pequena, agricultura orgânica aparece como boa alternativa ao uso de agrotóxicos

Longe dos efeitos dos agrotóxicos, a agricultura orgânica prioriza a qualidade dos vegetais e a saúde do consumidor. Apesar de representar uma pequena parcela da produção nacional, esse mercado atrai olhares de investidores e, principalmente, do consumidor. Veja em mais na série de reportagens do Jornal da Record.

Denúncia: comunidades de MG sofrem com uso de agrotóxico e contaminação da água

Comunidades do Vale Jequitinhonha, em Minas Gerais, sofrem com a seca, e vez ou outra também sofrem com a grande quantidade de chuvas. Isso porque a água arrasta para dentro dos rios e das casas uma grande quantidade de agrotóxicos. A contaminação e os casos de câncer assustam os moradores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.