Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série JR: Depois da Cirurgia

Séries|Do R7

Série de reportagens mostra riscos e benefícios da cirurgia de redução do estômago
Série de reportagens mostra riscos e benefícios da cirurgia de redução do estômago Série de reportagens mostra riscos e benefícios da cirurgia de redução do estômago

Série JR: Quase metade do brasileiros está acima do peso

Nas últimas décadas, o Brasil engordou e adoeceu. A obesidade fez crescer as doenças que veio junto com o peso: diabetes, hipertensão, dores na coluna. Para muitos casos, a saída é cirurgia bariátrica. O Brasil é o segundo em número de procedimentos para reduzir o estômago.

Série JR: passar por cirurgia de redução de estômago exige mudança no estilo de vida

Uma das técnicas de cirurgia de redução de estômago exige mudança total no estilo de vida. De cada dez pacientes operados, três apresentam dificuldades no tratamento e voltam a engordar.

Publicidade

Série JR: conheça as novidades nas cirurgias bariátricas

A cirurgia de redução de estômago existe há mais de 60 anos para tratar obesos. Mas, ao longo de todo esse tempo, os médicos descobriram novas aplicações para esse procedimento. Hoje, estudos mostram que diabetes e hipertensão em grau de risco para o paciente são indicações para operação e as técnicas deram um salto com a ajuda da tecnologia.

Publicidade

Série JR: pacientes esperam anos para realizar cirurgia bariátrica pelo SUS

Das 100 mil cirurgias bariátricas feitas todos os anos no Brasil, apenas 8% são realizadas pelos SUS. A espera na fila pode levar até 7 anos.

Publicidade

Série JR: conheça histórias de parentes que fizeram juntos a cirurgia bariátrica

Um atigo dito popular diz que "família que come unida permanece unida". Hoje, a frase pode ser adaptada: "quem faz cirurgia de estômago junto, permanece unido".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.