Logo R7.com
Logo do PlayPlus

The Love School - Escola do Amor mostra as consequências da solidão

No programa deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso explicam quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”

Love School Escola Amor|Do R7

Professores falam sobre solidão no programa deste sábado (16)
Professores falam sobre solidão no programa deste sábado (16) Professores falam sobre solidão no programa deste sábado (16)

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso mostram, ao vivo, a armadilha que é acreditar que a solidão é melhor companhia do que ter alguém. Os professores explicam porque muitas pessoas tem aderido esse estilo de vida, além de responderem a algumas questões importantes, como: por que há uma tendência no mundo a viver sozinho?

Quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”? A solidão é a solução para o “mal acompanhado”? No Japão a solidão já é um grave problema social, mas será que o Brasil está seguindo o mesmo caminho?

Mesmo fazendo parte da experiência humana, a solidão nunca foi um tema tão atual.

O distanciamento físico pode despertar sentimentos de vazio, tristeza, saudades ou de tranquilidade e paz interior, dependendo de cada um. Quando a sentimos, nos recolhemos e silenciamos ou reagimos de forma positiva ou negativa a esse silêncio. Os professores ensinam se a solidão realmente faz bem e quais as consequências dela.

O The Love School - Escola do Amor vai ao todo sábado, ao meio-dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.