Love School Escola Amor The Love School - Escola do Amor mostra as consequências da solidão

The Love School - Escola do Amor mostra as consequências da solidão

No programa deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso explicam quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”

Professores falam sobre solidão no programa deste sábado (16)

Professores falam sobre solidão no programa deste sábado (16)

Demétrio Koch/Record TV

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (16), Renato e Cristiane Cardoso mostram, ao vivo, a armadilha que é acreditar que a solidão é melhor companhia do que ter alguém. Os professores explicam porque muitas pessoas tem aderido esse estilo de vida, além de responderem a algumas questões importantes, como:  por que há uma tendência no mundo a viver sozinho?

Quando e por que o “enfim sós” se tornou em “enfim só”? A solidão é a solução para o “mal acompanhado”? No Japão a solidão já é um grave problema social, mas será que o Brasil está seguindo o mesmo caminho?

Mesmo fazendo parte da experiência humana, a solidão nunca foi um tema tão atual.
O distanciamento físico pode despertar sentimentos de vazio, tristeza, saudades ou de tranquilidade e paz interior, dependendo de cada um. Quando a sentimos, nos recolhemos e silenciamos ou reagimos de forma positiva ou negativa a esse silêncio. Os professores ensinam se a solidão realmente faz bem e quais as consequências dela.

O The Love School - Escola do Amor vai ao todo sábado, ao meio-dia

Últimas