Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Episódio 22: O Endemoniado de Cafarnaum - Segunda-feira (02/02)

Capítulos|Do R7

Ângelo Paes Leme protagoniza O Endemoniado de Cafarnaum
Ângelo Paes Leme protagoniza O Endemoniado de Cafarnaum Ângelo Paes Leme protagoniza O Endemoniado de Cafarnaum

O episódio O Endemoniado de Cafarnaum conta a história do sapateiro Gabriel (Ângelo Paes Leme). Ele é pai de Haya (Lais Pinho) e teve que aprender a cuidar de sua filha sozinho após o desaparecimento misterioso de sua esposa. Enquanto trabalhava, Gabriel presenciou uma confusão em sua loja.

O vendedor de peles Joel (Sergio Stern) e o empregado dele são mortos pelo bandido (Claudinho Cunha) que tentava assaltá-los. Vendo que o falecido carregava uma saco de moedas de ouro, Gabriel pega o dinheiro sem saber que começava ali um grande mal para a sua vida.

Após o incidente, Gabriel começa a apresentar um comportamento agressivo, ele passa a ser atormentado por uma força maligna que aos poucos toma conta do seu corpo com o objetivo de destruir tudo a sua volta. Em um de seus sonhos conturbados, Gabriel acaba sufocando Haya, que assustada se afasta do pai. Lea (Beth Zalcman), viúva de Joel, vai até ao calabouço falar com o bandido que matou seu marido para tentar reaver as moedas, o único dinheiro que lhe havia restado. Mas ela fica desapontada ao saber que ele não estava com o dinheiro.

Lea se encontra com Gabriel e relata sua situação de miséria mas, para a surpresa de Haya, Gabriel não conta a verdade. O sapateiro fica mais agressivo a cada dia e Haya, assustada, não sabe o que fazer. Transtornado Gabriel coloca fogo em sua loja, vai preso e é açoitado. Ashira (Leticia Cannavale), sua esposa sumida, retorna e ajuda Haya nos cuidados com Gabriel. Ciente de que seu pai não está bem, Haya o leva para Sinagoga os cuidados do fariseu Keden (Marcio Erlich). Lá, o sapateiro tem um encontro com Jesus que retira todo o mal que se encontra em seu corpo, fazendo de Gabriel um homem bondoso capaz de perdoar àquela que no passado tanto te magoou.

Escrito por Camilo Pellegrini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.