Logo R7.com
Logo do PlayPlus

“É fascinante poder investigar a alma humana”, diz Ângelo Paes Leme sobre trabalho bíblico

Ator integra elenco da temporada final de Milagres de Jesus

Milagres de Jesus|Do R7

Continue ligado em todas as emoções de Milagres de Jesus
Continue ligado em todas as emoções de Milagres de Jesus Continue ligado em todas as emoções de Milagres de Jesus

A temporada final de Milagres de Jesus estreia na próxima segunda (2) com episódios inéditos e já está recheado de emoções! Ângelo Paes Leme foi escolhido para protagonizar o episódio O Endemoniado de Cafarnaum, como Gabriel, um comerciante honesto, além de pai, que após presenciar um assassinato e tomar posse de um dinheiro alheio, passa a apresentar comportamentos agressivos. Em entrevista ao R7, o ator revela que se sente fascinado com trabalhos ligados ao comportamento humano.

─ São histórias que mexem com a gente, pois mostram como o homem se sente diante do mundo. É deslumbrante poder investigar a alma humana. Neste trabalho, temos um jogo de dilemas, como o amo de pai para filha, ambição, ira, traição e inveja. 

Ângelo fala sobre o passo a passo de seu personagem, desde o início dos conflitos até a busca pelo milagre.

─ Gabriel é o endemoniado do episódio. Trata-se de um comerciante que cuida da filha sozinho, porque a mulher o abandonou. Gabriel leva uma vida normal de pai e gestor da casa, mas tudo muda quando ele assiste ao assassinato de um conhecido. É aí que meu personagem encontra um saco cheio de moedas do homem morto e o guarda sem contar para ninguém. Então, Gabriel começa a sofrer alterações no humor e, ao mesmo tempo, tem sua relação com a filha afetada. Ele se transforma em uma ameaça para a comunidade e seus atos violentos geram uma desconfiança de que pode estar possuído por demônios.

+ Sônia Lima integra elenco da temporada final da série: "Meu coração se alegra com estes papéis"

Para o ator, papéis bíblicos são sempre mais emocionantes. Ângelo Paes Leme diz, ainda, que apesar de todas as evoluções, as relações humanas se repetem até os dias de hoje.

─ É muito rico para o ator viver personagens da Bíblia, de certa forma, que falam do homem. É um trabalho que retrata a alma humana e traz sentimentos à tona. Me sinto feliz e satisfeito pelo papel forte e gratificante. Independente da sociedade em que vivemos, com tantas mudanças tecnológicas e invenções, os dilemas são antigos.

Ângelo Paes Leme diz que não houve melhor inspiração do que ler a Bíblia, já que os personagens foram retirados do livro sagrado.

─ Eu não conhecia a história de Gabriel e a Bíblia foi minha principal fonte de pesquisa. Sempre nos deparamos, ainda, com reflexos destes textos em outras leituras, como em romances dos séculos 20 e 21.

Apesar de não ter encontrado grandes dificuldades para dar vida a Gabriel, o ator conta que a preocupação existe, desde os mínimos detalhes da interpretação.

─ Não diria que tive dificuldades, mas precisamos estar atentos ao que estamos dizendo, à forma como transmitimos o conteúdo e à história, em si. Me senti bastante confortável durante as gravações, então tudo fluiu normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.