Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Petrônio Gontijo faz laboratório com pescadores para viver apóstolo Pedro na novela Jesus

Ator fala sobre o processo de preparação e diz que o personagem é intenso e instigante: ''Estou me jogando profundamente"

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Petrônio Gontijo falou sobre a personalidade do pescador Pedro na novela Jesus
Petrônio Gontijo falou sobre a personalidade do pescador Pedro na novela Jesus Petrônio Gontijo falou sobre a personalidade do pescador Pedro na novela Jesus

O ator Petrônio Gontijo vive o pescador Pedro em Jesus. Nascido em Betsaida e morador de Cafarnaum (Galileia), ele é um homem bruto que vive junto da sogra Sara (Ana Barroso) e da filha Gabriela (Maitê Padilha), com quem tem uma relação cheia de conflitos.

Petrônio contou com exclusividade ao site oficial que Pedro é um personagem intenso e instigante de fazer, além de ter uma personalidade forte. ''Ele é muito bonito, de uma índole pura e ao mesmo tempo uma pedra bruta a ser lapidada. Acho que, durante todo trajeto, vai precisar de muita serenidade e humildade para compreender todo o seu processo interno, que a princípio é muito violento. Então, por isso, é tão apaixonante de fazer'', revelou.

Pedro é um dos doze apóstolos. Ele será moldado por Jesus até se tornar um grande líder. Para o ator, seu novo trabalho traz ensinamentos importantes como, por exemplo, saber controlar os impulsos de forma construtiva. ''Por ser um personagem a princípio selvagem, me identifico com sua voracidade e não vejo como algo ruim. É preciso pensar em como não anular esta característica, mas fazer com que isto seja construtivo, principalmente para Pedro. A gente tem que aprender ensinamentos como este. A transformação dele é algo que olho e tento melhorar como pessoa'', contou Petrônio.

Pedro é desastrado e um ótimo nadador. Já Petrônio, um mineiro que mora em São Paulo, brincou ao comentar sobre sua relação com o mar. "Sou o paulista do pé no asfalto, que usa bota na avenida Paulista, mas estou aprendendo. É muito importante desenvolver esta relação com o mar, saber tecer uma rede... E tenho feito isto em casa, mesmo que não use para a cena. Até porque, a gente não vive de resultados, eles são consequências de outras coisas. Além disso, estou buscando um convívio maior com os pescadores para aprender algo que acho muito difícil: remar. Virei um homem do mar, estou apaixonado, mesmo sem muito contato'', afirmou o ator.

Apaixonado pelo novo papel, Petrônio comentou que está comemorando esta fase de sua vida. ''Estou me jogando profundamente e tentando aprender tudo que tem para me ensinar. Cada vez que leio, fico mais impressionado em como é especial. Pedro tem realmente uma dificuldade com afetividade, problemas com a filha e isto me emociona muito: pensar em como que ele vai desenvolver isto e como vai aprender a amar'', confessou.

Para finalizar, Petrônio relembrou outro grande papel que conquistou o público: o Arão, de Os Dez Mandamentos. O ator fez uma análise sobre as personalidades dos dois: ''Arão e Pedro são personagens que caminham lado a lado. Os dois têm temperamento forte e trabalhar esta diferença é um grande desafio. Quem me ajudou muito foi a autora Paula Richard. Ela mandou um e-mail explicando as diferenças ente eles".

“Arão era um escravo de 'sangue azul', fino, orador, tinha uma consciência, classe, mesmo sendo escravo, e tinha uma postura quase acadêmica perante a situação da escravidão. Já Pedro é uma pedra bruta, é turrão. Arão foi embrutecido, Pedro é bruto. Arão questionava por que não tinha uma vida como a de Moisés, Pedro não questiona e talvez espere algo que nem ele mesmo sabe o que é. É um homem do mar, apaixonado pelo mar'', afirmou.

Nesta quarta-feira (18), Pedro vive um momento emblemático e fica impressionado ao presenciar A Pesca Maravilhosa. Não perca! Acompanhe Jesus, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.