Brasil conquista bronze na modalidade
Wander Roberto/COB - 2.8.2019Brasileiras não vão bem no segundo dia de competição e ficam com o bronze na ginástica rítmica geral de conjunto, neste sábado (03), nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. As meninas tiveram a 43.350 na pontuação total. Completando o pódio, o México ficou com o ouro, ao fazer 48.375. E o Estados Unidos, tendo uma pontuação de 45.975 ficou com a medalha de prata.
Na sexta-feira (2), a equipe brasileira liderava a prova com 23.650 de pontos. No segundo dia de competição a equipe cometeu uma falha logo no início da apresentação e teve um rendimento abaixo do esperado, somando 19.700 pontos e totalizando 43.350. O Brasil vinha conquistando o outro desde 1999 nesta modalidade.
Déborah Medrado lamentou a perda da medalha dourada, mas disse que o grupo está feliz por ter colocado a medalha de bronze no peito. "Se a gente está chorando hoje é para sorrir amanhã e depois, porque ainda estão em jogo duas medalhas de ouro e nós vamos lutar para conquistá-las"
A treinadora da equipe, Camila Ferezin, classificou como uma fatalidade o erro cometido pelas meninas logo no início da apresentação final. "Elas souberam sair muito bem, porque continuaram e não tiveram nenhuma outra falha. Vamos trabalhar essa parte para na final entrar de novo e mostrar que elas sabem fazer."
Para Déborah, o erro no começo da coreografia é mais difícil de ser encarado. "Tem coisas muito difíceis que a gente conseguiu acertar. Foi só uma bobeirinha que vamos melhorar", garantiu ela, que também lamentou a falta de entrosamento do time.
"Quando você já está competindo há muito tempo junto com um grupo, você já sabe quando algo dá errado. A gente nunca tinha cometido esse erro e ele serve como aprendizado", avaliou a atleta.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Tatuagens dos atletas chama atenção nos Jogos Pan-Americanos