Rodrigo Nascimento fez o melhor tempo da semifinal
REUTERS/Henry RomeroOs brasileiros Rodrigo Nascimento e Paulo André de Oliveira garantiram nesta terça-feira (6) a classificação para a final dos 100 metros rasos nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 com os dois melhores tempos das três baterias eliminatórias.
A decisão está marcada para acontecer às 18h52 desta quarta-feira (7) e os três melhores da prova receberão a medalha das mãos da lenda do atletismo Carl Lewis.
Presente na segunda semifinal, Rodrigo Nascimento completou a prova eliminatória na primeira colocação, com tempo de 10s27, e sequer precisou aguardar a última bateria para saber que estava na final.
Paulo André aposta em dobradinha do Brasil
Carla Cantelas/R7Paulo André, que foi o melhor da terceira e última bateria, com tempo de 10s29, também garantiu a classificação direta para a decisão. De acordo com o velocista, é possível sonhar com uma dobradinha brasileira nos dois lugares mais altos do pódio. "A gente se classificou com os dois melhores tempos. Tem grandes chances de levar duas medalhas para o Brasil", garantiu.
Na final, ele tentará baixar a marca dos 10 segundos e bater seu recorde pessoal de 10s02 na prova mais rápida do atletismo. "Eu levo toda a pressão para bater a marca pelo lado positivo e isso me motiva cada vez mais, porque já deixou de ser um sonho. É uma realidade não só para mim como para toda essa nova geração brasileira", avaliou ele, que completou: "Espero que amanhã seja o diia perfeito para bater essa marca".
Ao deixar a eliminatória, Rodrigo disse que o objetivo era apenas classificar para a final. “Dei o primeiro passo. Amanhã, todos os oito têm chance e vou buscar a melhor colocação. Quero brigar por uma medalha”, afirmou o velocista classificado com o melhor tempo.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Os penteados mais autênticos do atletismo