Pan Lima 2019 Com natação 'dourada', veja quadro de medalhas do Brasil por esporte

Com natação 'dourada', veja quadro de medalhas do Brasil por esporte

Nadadores conseguiram nada menos do que dez ouros de um total de 30 medalhas conquistada nos Jogos. Esportes aquáticos em geral brilharam

Pan 2019

Ginástica artística, judo e atletismo foram outras modalidades que Brasil foi bem

Ginástica artística, judo e atletismo foram outras modalidades que Brasil foi bem

Arte/R7

O Brasil é o país da natação.  Talvez, dos esportes aquáticos. Pelo menos é o que prova a tábua de medalhas conquistadas pelo país nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.  Das 171 medalhas em Lima, 55 foram de ouro. Dessas, 23 são de esportes relacionados à água: 10 na natação. As outras 13 estão divididas entre vela (5), canoagem slalom (4), canoagem velocidade (1), surfe (2) e águas abertas (1).

O Brasil competiu em 41 modalidades no Pan de Lima. A maioria é de esportes feitos na terra. Algumas modalidades até causam dúvida, pois são de terra e água como o triatlo, cujos dois ouros não estão computados acima.


No Pan de 2015 em Toronto, no Canadá, a natação levantou 26 medalhas no total. No Peru, 30. Em ambos, a marca de ouros foi igual: 10.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Brasil deixa Jogos Pan-Americanos com mais nove vagas olímpicas