João conquista o ouro nos Jogos de Lima, no Peru
Washigton Alves/COB - 3.8.2019Na final masculina do tênis entre um brasileiro de 22 anos e um chileno de 21, deu Brasil, neste domingo (4). Em sua segunda participação em Jogos Pan-Americanos, João Menezes venceu por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4 e ficou com a medalha de ouro.
O brasileiro começou sacando, mas o chileno entrou mais ligado e saiu na frente. João só conseguiu virar no fim do set e fechou em 7/5, em 56 minutos.
No segundo, Barrios voltou melhor. O brasileiro não conseguiu confirmar o seu saque e perdeu por 6 a 3, em 36 minutos.
No terceiro e decisivo set, João teve um 40/0 e a chance de quebrar dois serviços seguidos do chileno, mas não conseguiu a vantagem. Ele voltou a concentração, confirmou seu saque e superou o seguinte de Barrios.
João pediu o apoio dos torcedores em quadra e recebeu o que precisava para fechar em 6/4 e conquistar a medalha de ouro para o Brasil.
Após a confirmação da conquista, o brasileiro confessou que por muitos momentos não acreditava na vitória, mas encontrou forças apra virar.
"Sem dúvidas foi o jogo mais difícil que eu tive no Pan. Eu tive que encontrar forças para virar o jogo. Saí perdendo, depois perdi o segundo e estava perdendo o terceiro. Eu falei 'cara, cheguei até aqui, tenho que tirar mais'. Por sorte eu consegui", comemorou.
Até Lima, o Brasil já tinha oito medalhas no tênis masculino, cinco ouros, uma prata e dois bronzes. O último ouro foi no Rio de Janeiro, em 2007, com Flávio Saretta.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Imagens que impressionam: veja algumas cenas marcantes do Pan