Pan Lima 2019 Judoca Rafael Silva sofre lesão e perde o Pan-Americano de Lima

Judoca Rafael Silva sofre lesão e perde o Pan-Americano de Lima

Esta será a segunda vez em que Baby, como é conhecido o medalhista de duas Olimpíadas, perde uma edição de Pan por conta de uma lesão

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7

Baby está fora de mais um Pan-Americano

Baby está fora de mais um Pan-Americano

Divulgação/CBJ

O judoca Rafael Silva sofreu uma fratura na mão direita na última segunda-feira (11), durante treinos na Universidade de Kokushikan, no Japão, e não terá tempo de se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Para seu lugar, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou David Moura, que conquistou a medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015.

Baby, como é conhecido, chegou ao Brasil na quinta-feira e, já nesta sexta, passará por procedimento cirúrgico com o médico Mateus Saito, da seleção brasileira de judô.

Veja também: Veja como estão as obras nas arenas esportivas para o Pan de Lima 2019

"O atleta Rafael Silva sofreu traumatismo na mão direita e os exames mostraram uma fratura no quarto metacarpo. Ele será avaliado e passará por exames complementares nesta quinta com a equipe médica da CBJ e do Instituto Vita. Após a avaliação, o atleta será submetido ao tratamento cirúrgico", explicou Saito à CBJ.

Segundo a avaliação médica, a cirurgia permitirá uma recuperação mais rápida, que deve deixar Rafael Silva pronto para disputar o Campeonato Mundial de Judô, em Tóquio, que será o último antes dos Jogos Olímpicos de 2020.

Esta não é a primeira vez que Baby perde uma edição de Pan-Americano. Em 2015, ele sofreu uma lesão no músculo peitoral logo antes do evento. Assim como em 2019, também foi David Moura a substituí-lo naquela edição. 

Apesar da ausência nas últimas duas edições do Pan, Baby conta em seu currículo com uma medalha de prata em Guadalajara 2011, além de duas de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019

Últimas