Leonardo de Deus é tricampeão do Pan na prova dos 200 m borboleta

Leo já havia conquistado o lugar mais alto do pódio nesta prova em Guadalajara 2011 e Toronto 2015; Luiz Altamir ficou em 4º lugar

Leo de Deus foi ouro na prova dos 200 m borboleta pela 3ª vez em Pans

Leo de Deus foi ouro na prova dos 200 m borboleta pela 3ª vez em Pans

Sergio Moraes/Reuters

O brasileiro Leonardo de Deus conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Na prova dos 200 m borboleta, ele chegou ao pódio pela terceira vez consecutiva em Pans na categoria e se sagrou tricampeão.

Para garantir o lugar mais alto do pódio, Leo fez tempo de 1min55s86. O norte-americano Samuel Pomajevich, em segundo, e o colombiano Jonathan David Gómez, em terceiro, completaram o pódio. Outro brasileiro na prova, Luiz Altamir ficou no quarto lugar.

Mais cedo, Altamir já havia garantido uma medalha: ele foi bronze na prova dos 400 metros estilo livre, ao lado de Fernando Scheffer, que ficou com a prata.

Além dos três ouros conquistados nos Pans de 2011, 2015 e 2019 nos 200 m borboleta, Leo de Deus também tem em seu currículo dois bronzes em Toronto e uma prata em Guadalajara.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Caretas dos atletas roubam a cena na disputa de saltos ornamentais