Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vingou? Brasil goleia Alemanha por 7 a 1 no Mundial de Futebol de 7

Na Copa do Mundo da modalidade, brasileiros garantem classificação às quartas de final cinco anos após histórico placar no chamado Mineiraço

Pan Lima 2019|Guilherme Padin, do R7

Brasileiros lideram Grupo A e já estão classificados às quartas de final
Brasileiros lideram Grupo A e já estão classificados às quartas de final Brasileiros lideram Grupo A e já estão classificados às quartas de final

O Brasil goleou a Alemanha por 7 a 1, nesta quarta-feira (10), em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol de 7, modalidade paralímpica para atletas com paralisia cerebral e outros tipos de distúrbios neurológicos. O torneio é disputado em Sevilha, na Espanha.

Destaque da partida, Cesar Augusto fez quatro gols no primeiro tempo. No segundo, Jan da Costa, Hebert Tenorio e João Batista completaram a goleada, enquanto Pascal Odrich diminuiu.

Além do resultado e as nações envolvidas serem os mesmos da fatídica goleada alemã nas semifinais da Copa de 2014, o jogo ocorreu dois dias após o aniversário de cinco anos do chamado Mineiraço.

Leia também

Coincidências à parte, a goleada rendeu à seleção brasileira a vaga nas quartas de final e a liderança do Grupo A. Com seis pontos e saldo de 11 gols, o Brasil é acompanhado de perto pela Inglaterra, com o mesmo número de pontos, mas saldo de nove.

As duas equipes, já classificadas à próxima fase, se enfrentam nesta sexta (12) para definir quem termina a fase no primeiro lugar do grupo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.