Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pit-dog: patrimônio cultural de Goiânia é tema “Só Goiás Que Tem” 

O quadro exibido às quintas-feiras no Balanço Geral Goiás mostra há quase um ano, as belezas e curiosidades do estado 

Record Goiás|Record TV Emissoras

(Record TV Goiás )

O quadro “Só Goiás Que Tem” desta quinta-feira,10/03, traz uma reportagem que tem tudo a ver com os goianos: a história dos tradicionais e disputadíssimos pit-dogs. São trailers ou tendas espalhadas pela capital e interior que se tornaram o “lanche oficial” do goianiense. À noite e, até de madrugada, depois da uma balada, é parada obrigatória. hamburguer, frango, filé. tem para todo gosto e para todo tamanho de fome. 

Do x-salada simples ao x-tudo, o pit dog é invenção de Goiás. Modernizados com o tempo, alguns estabelecimentos ganharam uma versão gourmet, mas a tradição fala mais alto e o pit-dog resiste há mais de meio século. As transformações sociais, fast foods, modismos baratos ou caros, não importa, ele tem raiz bem fincada na qualidade e na simplicidade. É a cara de Goiás em toda praça ou esquina. e como diz o nome do quadro, que estreou em março de 2021, pit dog, “só Goiás que tem”.

Em 2020 o velho e bom pit-dog virou patrimônio cultural goiano, por lei.

A reportagem é de Douglas Branquinho e Carlos Magno, com imagens de Maico Paranhos e Cleiton Ferreira.

O “Só Goiás Que Tem” vai ao ar no Balanço Geral Goiás nesta quinta-feira, a partir das 11h50, com reprise no Goiás no Ar de sexta-feira, e posteriormente está no canal oficial da emissora no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.