Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real TV Sinop realiza ação de conscientização no Trânsito no Maio Amarelo 

TV Vila Real|Record TV Emissoras

(Real TV)

A Real TV realizou no último final de semana uma ação com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes em Sinop-MT (a 480 quilômetros da capital Cuiabá). Com o tema “No trânsito seja consciente, não vire notícia”, os colaboradores da emissora distribuíram folders aos motoristas, pedestres e estenderam uma faixa na região central da cidade, ao lado de um carro que se envolveu em uma colisão e ficou completamente destruído.

“O objetivo que nos leva a Campanha é fomentar um trânsito gentil, queremos chamar a atenção da sociedade para os números de acidentes que são altíssimos, como nas rodovias e em todo o mundo. O alvo dessa ação é mostrar aos motoristas de maneira até impactante que ele é responsável, não só pela sua vida, mas também pela vida do próximo. Essa conscientização de condutores é uma causa relevante a todos e retrata a nossa missão. Entendemos que esse tipo de relacionamento com o público é a ponte mais sólida que podemos construir”, destacou a diretora da emissora, Emanuella Silva Sellegrini.

A blitz educativa foi o fechamento da série de reportagens em referência ao Maio Amarelo de conscientização para redução de acidentes de trânsito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no 1º quadrimestre desse ano, foram 620 acidentes com vítimas, é um aumento de 35%, se comparado com os quatro primeiros meses de 2021, quando foram registrados 456 acidentes.

“Sempre estivemos à frente de várias ações em prol da sociedade, seja para buscar remédios, fisioterapeutas, atender à necessidade de alguém que buscou por nossa ajuda após sofrer algum tipo de acidente e não tinha condições de fazer um tratamento adequado. Mas, neste ano, pensamos diferente, por que não buscar um jeito de tentar evitar que todas essas pessoas se machuquem em nosso trânsito. Foi então que nasceu nossa Campanha. Queremos de alguma forma ajudar na redução desse triste número”, disse a também diretora da emissora, Neusa de Oliveira Rodrigues.

Publicidade

Os acidentes sem vítimas também aumentaram na Capital do Nortão, de acordo com a Guarda Municipal de Trânsito. Em 2020, foram 1,216 ocorrências, enquanto que em 2021 foram 1,396, uma diferença de 14,8%. Em janeiro desse ano, foram 98 acidentes dessa natureza, em fevereiro 149, se compararmos os dois meses é um aumento de 52%.

“A gente nota que os acidentes têm aumentado cada vez mais em Sinop-MT e o Maio Amarelo é educar, orientar e a gente quis fazer um trabalho preventivo para evitar que os números de acidentes cresçam. Queremos ajudar a população porque não é legal mostrar todo dia uma colisão, a direção acatou a ideia que foi proposta e estamos nas ruas mostrando que há possibilidade de não virar notícia, basta ser paciente no trânsito”, apontou o âncora do Balanço Geral Sinop, Anderson de Oliveira.

A Campanha da emissora teve apoio da Secretaria de Trânsito do município. “A parceria com a Record TV para fazer esse trabalho (Maio Amarelo) foi muito importante, compreendemos que a conscientização no trânsito, respeito a legislação e sinalização coíbe os acidentes e promove a segurança. Esse trabalho em parceria com a Real TV vai somar aos nossos esforços”, destacou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.

(Real TV)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.