Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo Cidade vai transmitir Campeonato Cearense de futebol de 2023 a 2025

TV Cidade Fortaleza|Record TV Emissoras

Legenda: Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação, Edson Ferreira
Legenda: Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação, Edson Ferreira Legenda: Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação, Edson Ferreira (Foto: GCC)

O Campeonato Cearense de Futebol é do Grupo Cidade de Comunicação pelos próximos três anos (2023, 2024 e 2025). No ano em que o GCC comemora 45 anos, a TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record TV no Ceará, irá transmitir, pela primeira vez, uma competição oficial de futebol.

As transmissões vão acontecer de forma simultânea pela Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e no canal da emissora no YouTube, além de toda a cobertura da plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação, Camisa 8.

O contrato foi assinado nesta quinta-feira (8), na sede do GCC, com a presença do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e representantes do novo veículo oficial do torneio. O Manjadinho, mascote oficial do futebol cearense, também marcou presença.

De acordo com o contrato do Campeonato Cearense de Futebol, os jogos serão exibidos no horário nobre do futebol, tanto no meio quanto no fim de semana, a partir do dia 15 de janeiro de 2023, quando está prevista a 1ª rodada do torneio. A competição segue até abril. O público vai poder acompanhar 18 partidas pela TV Cidade (Canal 8.1), nas quartas-feiras, sábados e domingos.

Publicidade

Em 2023, o Campeonato Cearense contará com 10 equipes: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Iguatu, Caucaia, Barbalha, Atlético-CE, Maracanã, Guarani de Juazeiro e Pacajus. O Fortaleza é o atual campeão do Estadual e luta pela conquista de um inédito pentacampeonato em sua história.

Para além das transmissões ao vivo dos jogos, na TV e na internet, o Grupo Cidade de Comunicação prepara uma cobertura especial multiplataforma do Campeonato Cearense, envolvendo todos os seus veículos: as sete emissoras de rádio, a TV Cidade Fortaleza, o portal de notícias GCMAIS, além das redes sociais oficiais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube). Tudo isso capitaneado pela plataforma de esportes do Grupo Cidade de Comunicação, o Camisa 8.

Publicidade

Grupo Cidade

Maior potencializador de conteúdo jornalístico e de entretenimento do Ceará, o Grupo Cidade é composto por sete emissoras de rádio, um portal de notícias, uma coluna de viagens e uma emissora de televisão: a TV Cidade Fortaleza, o portal de notícias GCMAIS, a coluna "Bora Viajar?!" e as rádios Atlântico Sul FM 105.7, Cidade FM 99.1, Jovem Pan Fortaleza 94,7 FM, Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Clube FM 91,7, 89,9 FM e Cidade AM 860.

Prestes a celebrar 45 anos, o Grupo Cidade renova o compromisso com a sociedade cearense de permanecer levando a todos os lares uma programação de rádio, TV e digital que engloba multiplicidade temática de entretenimento e jornalismo contextualizado e imparcial. O maior hub de mídia do Estado está preparado para uma nova era: se expandir com ainda mais inovação e tecnologia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.