Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Aberturas da superprodução Reis surpreendem e instigam o público a cada temporada

Diretor de Arte e Criação conta detalhes do processo de elaboração dos quatro clipes que marcaram a série até agora

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Aberturas de Reis simbolizam os principais acontecimentos da superprodução a cada fase
Aberturas de Reis simbolizam os principais acontecimentos da superprodução a cada fase Aberturas de Reis simbolizam os principais acontecimentos da superprodução a cada fase

As aberturas de Reis surpreendem o público da Record TV desde o início da série. Os clipes trazem elementos que simbolizam os principais acontecimentos da superprodução a cada fase. A abertura da primeira temporada da trama, inclusive, foi finalista do Promax Awards Latin America 2022, considerado o "Oscar das chamadas e conteúdos de divulgação". Para o site oficial, o diretor de Arte e Criação da emissora, Julio Balasso, contou detalhes do processo criativo.

"Elas [aberturas] são muito parecidas. Na narrativa da construção da série, criamos um tabuleiro estratégico no mapa de Israel, onde as cidades vão mudando ao longo das temporadas. A importância delas muda com a ascensão dos reis, e vamos mostrando um pouco de cada enredo. As ações mais importantes [da trama] são referenciadas na abertura".

Balasso ressaltou que os clipes também revelam alguns elementos que deixam os telespectadores na expectativa para os acontecimentos da superprodução.

"Recebemos um roteiro dos principais elementos que vão aparecer na temporada. [O processo] É balizado desta forma, até para dar uma provocada no público e deixá-lo na curiosidade para determinada peça que colocamos. A ideia é passar algumas situações ou referências que instiguem as pessoas a pesquisarem e assistirem à série para entender o que é".

Com um departamento todo mobilizado para a construção das aberturas, o diretor de Arte e Criação ressaltou o apoio do historiador e arqueólogo Rodrigo Silva e de diferentes setores, como direção, produção executiva, marketing e chamadas, que realizam o trabalho de forma integrada.

Conheça detalhes dos elementos presentes nas aberturas:

" gallery_id="633baa4a4b4955d722000865" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/aberturas-da-superproducao-reis-surpreendem-e-instigam-o-publico-a-cada-temporada-10102022"]

Outra parte importante na construção dos vídeos é a trilha sonora da série. A composição "Rei dos Reis", criada pela autora de A Escolha, Cristiane Cardoso, em parceria com a produtora MJC Music, marcou as aberturas e ganhou um novo arranjo para a quarta temporada.

"Ela [a autora] já tinha composto a estrutura da música, e [a canção] foi para o produtor Daniel Figueiredo, que fez a construção dessa melodia. Casou muito bem, já tínhamos uns acordes e notas e sabíamos que iria por esse caminho. O processo construtivo é paralelo, mas estamos sempre conversando", disse o diretor.

Uma curiosidade é que a abertura de A Decepção foi construída em dois meses, enquanto as seguintes levaram cerca de um mês para serem entregues. O desafio mais recente do departamento foi a produção do vídeo que abrirá a quinta temporada da trama, intitulada A Perseguição. A nova fase estreia nesta quinta-feira (13) na tela da Record TV.

"Como têm muitos elementos tridimensionais, são aberturas complexas de construir, demandam mais tempo de trabalho, e a equipe está voltada para Reis desde novembro de 2021. É interessante, porque paralisa praticamente todo o departamento em prol de fazer um bom trabalho", contou.

Assista às aberturas da superprodução:

Não perca as emoções de Reis de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV. Episódios completos da série estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir onde e quando quiser.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.