Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Arca da Aliança é construída para série Reis com especificações da Bíblia

Diretor de arte comenta detalhes da reprodução, que levou um mês para ficar pronta

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Filisteus roubaram a Arca da Aliança, que representa a presença de Deus, durante a guerra contra Israel
Filisteus roubaram a Arca da Aliança, que representa a presença de Deus, durante a guerra contra Israel Filisteus roubaram a Arca da Aliança, que representa a presença de Deus, durante a guerra contra Israel

Momentos de tensão marcaram a série Reiscom o roubo da Arca da Aliança pelos filisteus durante a guerra contra os israelitas. A peça, que representa a presença de Deus, foi construída pelo departamento de arte da área de dramaturgia da emissora, com base nas descrições da Bíblia. Diretor de arte da superprodução, Renato Chaves explicou detalhes da reprodução da Arca, que levou um mês para ficar pronta.

"Ela é muito específica, tem todas as medidas, detalhes e acabamentos escritos na Bíblia. Fizemos em cima de uma já existente, que fica em São Paulo, mas foi um grande desafio, tanto na modelagem como na madeira, para não ficar tão pesada. E, no geral, foi a produção mais complexa dessa primeira temporada", disse.

Peça foi reproduzida para a série Reis
Peça foi reproduzida para a série Reis Peça foi reproduzida para a série Reis

A Arca da Aliança, este objeto sagrado, guarda as tábuas dos Dez Mandamentos e está desaparecida há 2.600 anos. Para as gravações de Reis, o diretor de arte contou que quatro arcas foram criadas, com aproximadamente 40 kg cada.

"Ela é feita com uma madeira um pouco mais leve, junto com os travessões que são usados para carregá-la. Os adereços que a compõem são de resina. Isso tudo foi aplicado na caixa de madeira e, em seguida, uma pintura automotiva que dá o efeito de cromagem, com base na Arca original folheada a ouro", comentou.

Não perca as próximas emoções da série Reis de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.