Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Arthur Alavarse comenta perseguição a Davi em Reis: "Foi uma sequência maravilhosa"

Estreante na teledramaturgia, ator ressaltou amizade com Dudu Pelizzari e Augusto Gulum nos bastidores

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Zera (Arthur Alavarse) perseguiu Davi (Cirillo Luna) ao lado de Chaim (Augusto Gulum)
Zera (Arthur Alavarse) perseguiu Davi (Cirillo Luna) ao lado de Chaim (Augusto Gulum) Zera (Arthur Alavarse) perseguiu Davi (Cirillo Luna) ao lado de Chaim (Augusto Gulum)

Após Saul (Carlo Porto) decidir matar Davi (Cirillo Luna), os soldados Chaim (Augusto Gulum), Zera (Arthur Alavarse) e Eliabe (Alex Morenno) seguiram as ordens do rei e começaram a procurá-lo ao lado do comandante do exército, Abner (Dudu Pelizzari). O momento da perseguição, gravado em Milho Verde (MG), movimentou a trama com muita adrenalina. Em entrevista ao site oficial, o ator Arthur Alavarse comentou a experiência de gravar tomadas de ação.

"Foi uma sequência maravilhosa! Adoro ação. Fiz cursos de luta e escalo há muito tempo. Então, a cena da escalada foi muito legal. Amo essa parte do trabalho", disse.

Forte e impulsivo, o soldado não se importa com os riscos para defender o exército israelita. Segundo o ator, o personagem passou por uma transformação após a passagem de tempo da quinta temporada.

"Depois desse envelhecimento, ele se torna um cara mais inflexível, não tem mais a felicidade que tinha quando garoto. Ele acaba se tornando introspectivo e mais duro com a vida, se torna um espelho do Abner, porque o comandante é um cara mais frio. No início, o Zera era um jovem garoto e grande guerreiro, que seguia as ordens de Saul da forma que tinha que ser feito, mas acabava fazendo coisas completamente contra a vontade dele".

Ator falou sobre a experiência de gravar cenas de ação e a mudança do personagem
Ator falou sobre a experiência de gravar cenas de ação e a mudança do personagem Ator falou sobre a experiência de gravar cenas de ação e a mudança do personagem

Alavarse também comentou que vê semelhanças entre a sua personalidade e a do guerreiro. "Me identifico com a lealdade do personagem. Acho que uma das minhas melhores características é ser um bom amigo. E o Zera é assim, muito leal", contou.

Na trama, o jovem arqueiro é um dos homens de confiança de Abner (Dudu Pelizzari) e, na vida real, não é diferente — a parceria se repete, já que Dudu Pelizzari é um dos melhores amigos de Alavarse. O ator não poupou elogios ao companheiro de cena.

"Acredito que o maior presente que tenho aqui é o Dudu. Ele é o meu melhor amigo, nos conhecemos há mais de dez anos. Ele conhece o meu trabalho e viu tudo que fiz na minha carreira. Temos uma parceria linda, e poder está em cena com ele é maravilhoso. Zera oferece lealdade e respeito a Abner e, para mim, foi até mais fácil, porque essa admiração pelo Dudu acaba entrando em cena. Nossa troca sempre existiu, e acredito que sempre vai existir".

Arthur Alavarse destacou amizade com Dudu Pelizzari e Augusto Gulum nos bastidores
Arthur Alavarse destacou amizade com Dudu Pelizzari e Augusto Gulum nos bastidores Arthur Alavarse destacou amizade com Dudu Pelizzari e Augusto Gulum nos bastidores

Outra amizade de Alaverse que transborda a dramaturgia é com o ator Augusto Gulum. Assim como os personagens, que não se desgrudam na série, os dois atores estão sempre juntos nos bastidores. 

"A construção do Zera e do Chaim foi a quatro mãos, são personagens que se complementam muito. Acabamos criando os dois juntos. O Augusto é generoso e um ator muito bom. Trocamos bastante um com o outro, de como vamos levar [as situações] para a cena", comentou.

Não perca a perseguição de Saul a Davi em Reis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo o que aconteceu até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.