Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bruna Pinheiro se despede de Ayla com cenas difíceis em Reis — O Pecado: "Foi exaustivo fisicamente"

Atriz ressaltou desafio e aprendizado com personagem, que possui deficiência visual e morre após complicações no parto

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Ayla (Bruna Pinheiro) morreu após dar à luz a Mica
Ayla (Bruna Pinheiro) morreu após dar à luz a Mica Ayla (Bruna Pinheiro) morreu após dar à luz a Mica

Com a emoção à flor da pele, Bruna Pinheiro se despediu de Ayla com cenas bem difíceis em Reis — O Pecado. Após complicações no parto, a personagem deu à luz o filho de Mefibosete (Miguel Coelho) e, em seguida, não resistiu. A sequência foi carregada de desespero e sofrimento da jovem e da família dela. Em entrevista ao site oficial, Bruna detalhou a preparação para o momento na trama, que envolveu exercícios de respiração e contração muscular.

Leia também

"Foi muito doloroso, difícil, exaustivo fisicamente. Mas, quando acabei a cena, fiquei orgulhosa e feliz. É muita emoção [o nascimento], e logo depois tem um rompimento abrupto. Fiz uma preparação de parto com a Nara Marques [preparadora de elenco] por duas horas sobre dores de parto. Ela me estimulava a 'sentir' as contrações. Além disso, foi um parto com muita perda de sangue e dor, o que levou Ayla à morte. A Nara foi essencial. Ela ficou ao meu lado o tempo inteiro, inclusive dentro do set de gravação, ajoelhava e falava no meu ouvido para lembrar de tudo".

Relembre:

Outra curiosidade dos bastidores é que a atriz andava pelo complexo de dramaturgia da Seriella com a barriga falsa para tentar sentir o peso e trazer mais realidade para as cenas. Bruna se divertiu ao contar o dia a dia com o "acessório" inusitado.

"Pedi para o pessoal do figurino colocar a barriga e passava o dia inteiro com ela, ia almoçar, ia no banheiro, sentava e levantava para sentir mesmo esse peso e entender como iria me locomover. Até para me conectar com esse universo que eu, Bruna, nunca tive contato. Em cena, o ambiente também estava bem propício. O pessoal me deu muita força. Então, tudo colaborou para que a cena ficasse muito bonita e emocionante", comentou.

"Passava o dia inteiro com ela", disse Bruna Pinheiro sobre a barriga fictícia de Ayla
"Passava o dia inteiro com ela", disse Bruna Pinheiro sobre a barriga fictícia de Ayla "Passava o dia inteiro com ela", disse Bruna Pinheiro sobre a barriga fictícia de Ayla

Com sentimento de gratidão, Bruna falou de maneira carinhosa sobre a experiência na trama.

"Tudo era muito especial com a Ayla, porque todas as minhas experiências no set eram novas e diferentes. Tinha a questão do olhar interno [por conta da deficiência visual da personagem]. Então, todos os meus sentidos em cena ficaram mais ativos. Sinto a emoção das sequências muito mais latente em mim, porque só a questão do olhar é um desafio muito grande."

Na série, não foram usadas lentes nem elementos que dificultassem a visão da atriz. A intérprete de Ayla ressaltou que a construção foi completamente corporal, o que tornou o processo ainda mais difícil e especial.

"O set é um ambiente movimentado. Tem que lidar com as adversidades, e ainda tinha essa questão de não poder enxergar com os meus olhos. Não podia ver a movimentação das pessoas, o posicionamento de câmera, que, às vezes, estava na minha frente e eu tinha que desviar o olhar. Então, entender como iria funcionar tudo em cena foi o maior desafio”.

Para a atriz, o grande aprendizado foi compreender melhor a vida dessas pessoas. Bruna explicou que tem um caso na família e ressaltou tudo que o parente a ensinou no decorrer dos anos.

"[Aprendi a] Olhar com mais atenção. Colocam muitos preconceitos em torno da pessoa com deficiência. Tenho um tio que é deficiente cognitivo, o filho da minha avó [Helô Pinheiro]. Então, aprendi muito com o Fefê e com ele perante a sociedade também. Como o enxergam e como ele lida com isso, as questões que ele tem de aceitação. Fazer a Ayla abriu mais em mim esse lugar de ter cuidado, prestar atenção e também de saber como agir quando encontrar uma pessoa cega na rua. Já como atriz, aprendi ao não usar o artifício mais importante para mim em cena, que é o olhar", disse.

Como Mefibosete vai agir após a morte de Ayla em Reis? Continue acompanhando a superprodução, de segunda a sexta-feira, às 21h; os melhores momentos vão ao ar aos sábados, no mesmo horário, na Record TV. Episódios completos estão disponíveis, quando e onde você quiser, no PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.