Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Francisca Queiroz e Dudu Pelizzari analisam aproximação entre Ainoã e Abner na superprodução Reis

Atores também relacionaram a influência do comportamento de Saul no envolvimento dos personagens

Entrevistas|Bianca Godoi, do R7

Atores falaram sobre o relacionamento escondido de Ainoã e Abner em Reis
Atores falaram sobre o relacionamento escondido de Ainoã e Abner em Reis Atores falaram sobre o relacionamento escondido de Ainoã e Abner em Reis

A aproximação entre Ainoã (Francisca Queiroz), esposa de Saul (Carlo Porto), e Abner (Dudu Pelizzari), primo do rei de Israel, tem movimentado os episódios de Reis – A Perseguição. Na trama, a rainha sofre com a ausência do marido e passa a receber atenção do comandante do exército. Ao ouvir uma declaração de Abner, ela o beijou em uma sequência que chocou o público. Em entrevista ao site oficial, Francisca Queiroz e Dudu Pelizzari analisaram o relacionamento escondido dos personagens.

Segundo a atriz, o casamento de Saul e Ainoã foi afetado pelas mudanças drásticas no comportamento do rei de Israel. “Ela ama o marido e tem uma gratidão muito grande pela família que construíram, mas sabe que aquele marido que ela amou já não está mais ali. Então, o Abner é como se fosse um curativo para que a personagem voltasse a se sentir olhada, amada, bonita e viva de alguma forma”.

Francisca observou que a chegada de concubinas na família fez a israelita se sentir deixada de lado por Saul. Assim, isso contribuiu para que Ainoã se sentisse atraída pelo comandante do exército: “Ela se interessa pelo Abner porque existe um buraco muito grande dentro dela, uma dor, um abandono, uma rejeição. Tudo o que ele começa a trazer para a Ainoã era o que ela queria ter recebido do marido. A personagem se sentiu valorizada e precisou de pouco para se encantar”, comentou.

Para Dudu Pelizzari, o passado entre Abner e Saul e o comportamento do rei de Israel com a esposa explicam o envolvimento do comandante com Ainoã. 

“Quando se é estabelecido pelos anciãos que teria um rei em Israel, esse posto foi prometido a Abner. Entretanto, Saul foi o escolhido [por Deus]. Abner se mantém fiel a Saul, mas, em algum lugar dentro dele, ficou essa raiva. [Anos depois] Ele se incomoda com a falta de caráter do primo com a esposa em relação às concubinas. Então, combinou a admiração que ele sempre teve pela Ainoã com esse rancor por Saul. Acho que isso acabou aproximando os dois”, explicou o ator.

Dudu Pelizzari também comentou conflitos do comandante do exército com Saul
Dudu Pelizzari também comentou conflitos do comandante do exército com Saul Dudu Pelizzari também comentou conflitos do comandante do exército com Saul

As mudanças no comportamento do rei, influenciado pelo poder da coroa e pela inveja de Davi (Cirillo Luna), também causaram conflitos com Abner, que o enfrentou. Após uma discussão, Saul partiu para cima dele. “Ele começa a se incomodar com as atitudes de Saul como primo”, explicou Pelizzari.

Será que Abner e Ainoã vão continuar se encontrando? Acompanhe Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo o que aconteceu até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.